Por:Jornal NC - Publicado em 25/01/2018
Está em cartaz no Ganha Tempo a exposição Sementes do Modernismo Brasileiro. A exposição celebra o movimento modernista com releituras, pinturas e desenhos feitos por artistas de Barueri, como também, por alunos das Oficinas de Artes e do Ensino Fundamental Municipal. Além disso, estão inclusos cartazes explicativos e recortes de jornais que mostram a história do modernismo no Brasil. Fazendo, assim, uma linha do tempo que vai desde 1913, com a primeira exposição de Lasar Segall em São Paulo, até 1945, com o fim simbólico de modernismo marcado pela morte de Mário de Andrade. Entre as releituras, estão os quadros mais icônicos do movimento, como o Abaporu, de Tarsila do Amaral, e ainda obras dos pintores Lasar Segall, Portinari, Alfredo Volpi, Di Cavalcanti, Vistor Brecheret e Aldemir Martins.
Veja Também: Programas culturais no Sesc Osasco para embalar as suas férias
Com curadoria do artista plástico, Edgard Santo Moretti, a exposição Sementes do Modernismo Brasileiro ficou em cartaz na Galeria de Artes do Teatro Municipal de Barueri entre os meses de setembro e outubro de 2017. Também no ano passado, a exposição foi remontada por uma curta temporada no hall da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na penúltima semana de outubro.
Localização do Ganha Tempo
Av. Henriqueta Mendes Guerra, número 550, Centro de Barueri, a exposição chega em volume reduzido para adequar as obras ao fluxo de pessoas que passam pelo espaço. A entrada é gratuita e fica aberta ao público até o dia 05/03, com horário de visitação de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
O romantismo de Daniel é atração especial do Natal Encantado nesta quinta, 11

CidadesCidades
Retrospectiva 2025: Barueri fecha o ano com obras impactantes

EspeciaisEspeciais
Comissão do Senado aprova fim da jornada de trabalho 6x1

Cidades
Anavitória abre o Natal Encantado de Barueri neste sábado (6)

EspeciaisPolítica
Brasil poderá trazer de volta crianças separadas dos pais nos EUA

Internacional
Plano vai orientar pesquisas nas áreas mineral e energética
Publicidade