Doria diz que São Paulo pode retomar restrições para conter vírus da covid-19

Doria disse que não há necessidade de restringir atividades comerciais, no entanto, o governador não detalhou o que seriam as aglomerações.



Por:Jornal NC - Publicado em 13/01/2022

Doria diz que São Paulo pode retomar restrições para conter vírus da covid-19

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que pode haver novas restrições para conter a covid-19, com o aumento recente do número de casos. Ele afirmou, porém, que não há previsão de fechar o comércio ou serviços. “Vamos ter restrições que já foram apresentadas para eventos de aglomerações”, afirmou durante agenda no interior do estado. “Grandes aglomerações não são recomendáveis e o comitê científico já expressou essa deliberação”.

O governador, entretanto, não detalhou o que seriam grandes aglomerações. Doria disse que não há necessidade de restringir atividades comerciais. “Não há nesse momento nenhuma indicação ou necessidade de fechamento ao comércio ou setor de serviços assim como setor produtivo, do agronegócio e da indústria. Há sim, cautela”, declarou. Segundo ele, o comitê científico irá se reunir nesta tarde, e as decisões serão anunciadas amanhã em entrevista coletiva.

Veja Também: Sancionada lei que autoriza postos a comprarem etanol de produtores

Bastidores
A expectativa nos bastidores do governo é que Doria anuncie restrições a eventos fechados com milhares de participantes até o Carnaval. A medida vem como resposta às críticas em torno do cancelamento dos desfiles do blocos de rua, enquanto os festas fechadas continuam ocorrendo. Também é uma demanda do Comitê Científico, que, com a chegada da ômicron, vem pedindo para aumentar restrições a locais com aglomeração. O comitê considera que, assim como foi registrado na África do Sul, o número de casos de covid-19 provocados pela ômicron recue após atingir um pico --registrado um mês após a primeira detecção da variante.

O que não se sabe é se o sistema de saúde é capaz de comportar a alta. A recomendação, portanto, é pela prevenção. o governo descarta qualquer restrição ao funcionamento do comércio e a flexibilização do uso de máscara. O governo também tem planos de divulgar as datas para vacinação infantil. O governador não entrou em detalhes sobre o tipo de evento que pode ser afetado. Segundo ele, as restrições a serem propostas e detalhadas oficialmente nesta quarta já foram apresentadas pelo comitê e são medidas cautelares para impedir ainda mais o avanço da variante Ômicron em São Paulo.
O estado teve uma média móvel de 2.400 novos casos de Covid, ou seja, houve um aumento de 5.746% em relação a duas semanas atrás.


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados