Por:Jornal NC - Publicado em 30/11/2017
A Escola do Trabalhador é a nova aposta do Governo Federal para capacitar os brasileiros. A plataforma digital reúne cursos gratuitos online de diferentes áreas. Confira os principais títulos e veja como se cadastrar para participar das aulas.
O mercado de trabalho está cada vez mais exigente com os profissionais. É preciso buscar novos conhecimentos diariamente e se atualizar para aumentar as chances de contratação. Reconhecendo essa realidade, o Ministério do Trabalho resolveu criar uma plataforma de cursos de capacitação pela internet. A ação espera combater o desemprego no Brasil. Cursos gratuitos online da Escola do Trabalhador
Para acessar os cursos grátis do governo, é necessário ter um dispositivo com conexão à internet. O conteúdo é formado por videoaulas e atividades. Cada curso tem uma carga horária média de 40 horas.
Após concluir os módulos e obter uma boa nota na avaliação, o aluno pode emitir um certificado de conclusão do curso.
Veja Também: Prefeitura de Jandira adquire brinquedos para as escolas municipais
Confira alguns dos cursos gratuitos disponíveis na plataforma da Escola do Trabalhador:
Processos industriais; Análise de riscos na construção civil; Análise de investimento; Comunicação Escrita para o Trabalho; Criando um negócio de sucesso; Demonstrações Contábeis e sua Análise; Elaboração de folha de pagamento de empresas; Fundamentos e Processos de gestão de Recursos Humanos; Introdução ao Excel; Gestão da Qualidade; Edição e tratamento de imagens; Segurança da informação; Higiene na indústria de alimentos; Português básico para o mundo do trabalho; Segurança da informação; Cuidando de pessoas idosas; Conhecendo o perfil do agente comunitário de saúde e o seu processo de trabalho; Agenciamento de viagens; Espanhol aplicado ao trabalho; Inglês aplicado ao trabalho; entre outros.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Prefeitura de Caraguatatuba retoma Copa da Criança Futsal
Cidades
Programa Morar Bem entrega mais casas reformadas em Barueri
Internacional
Ucrânia anuncia cúpula com UE como ‘forte sinal’ para Rússia
Especiais
Congresso empossa 513 deputados e 27 senadores
PolíticaPolítica
Câmara Municipal de São Paulo aprova venda do Anhembi
EspeciaisPolítica
Aprovado no Senado, marco legal das ferrovias segue para a Câmara
Publicidade