Por:Jornal NC - Publicado em 30/11/2017
A Escola do Trabalhador é a nova aposta do Governo Federal para capacitar os brasileiros. A plataforma digital reúne cursos gratuitos online de diferentes áreas. Confira os principais títulos e veja como se cadastrar para participar das aulas.
O mercado de trabalho está cada vez mais exigente com os profissionais. É preciso buscar novos conhecimentos diariamente e se atualizar para aumentar as chances de contratação. Reconhecendo essa realidade, o Ministério do Trabalho resolveu criar uma plataforma de cursos de capacitação pela internet. A ação espera combater o desemprego no Brasil. Cursos gratuitos online da Escola do Trabalhador
Para acessar os cursos grátis do governo, é necessário ter um dispositivo com conexão à internet. O conteúdo é formado por videoaulas e atividades. Cada curso tem uma carga horária média de 40 horas.
Após concluir os módulos e obter uma boa nota na avaliação, o aluno pode emitir um certificado de conclusão do curso.
Veja Também: Prefeitura de Jandira adquire brinquedos para as escolas municipais
Confira alguns dos cursos gratuitos disponíveis na plataforma da Escola do Trabalhador:
Processos industriais; Análise de riscos na construção civil; Análise de investimento; Comunicação Escrita para o Trabalho; Criando um negócio de sucesso; Demonstrações Contábeis e sua Análise; Elaboração de folha de pagamento de empresas; Fundamentos e Processos de gestão de Recursos Humanos; Introdução ao Excel; Gestão da Qualidade; Edição e tratamento de imagens; Segurança da informação; Higiene na indústria de alimentos; Português básico para o mundo do trabalho; Segurança da informação; Cuidando de pessoas idosas; Conhecendo o perfil do agente comunitário de saúde e o seu processo de trabalho; Agenciamento de viagens; Espanhol aplicado ao trabalho; Inglês aplicado ao trabalho; entre outros.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Programa Morar Bem já transformou a vida de 300 famílias de Barueri com suas reformas
InternacionalInternacional
EUA: imigrantes entram com ação para bloquear deportações aceleradas
EspeciaisEspeciais
Congresso tem 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas
CidadesCidades
Mais um Centro de Convivência para Barueri
CidadesCidades
Barueri é o 7º colocado do país e 2º do Estado em admissões, segundo o Novo Caged
CidadesCidades
Após alagamentos e caos, prefeituras intensificam ações
Publicidade