Por:Jornal NC - Publicado em 27/09/2018
Os fundadores do Instagram, Kevin Systrom e Mike Krieger, anunciaram que estão deixando a empresa, adquirida pelo Facebook em 2012, para “explorar novamente” sua “criatividade e curiosidade”.
“Vamos tirar um tempo de descanso para depois explorar novamente nossa criatividade e curiosidade. Construir coisas novas exige que demos um passo para trás, entender o que nos inspira e combiná-lo com o que o mundo necessita. Isso é o que planejamos fazer”, disse Systrom, CEO do Instagram.
“Mike e eu somos gratos pelos últimos oito anos no Instagram e os seis anos com a equipe do Facebook. Crescemos de 13 pessoas para quase 1 mil com escritórios em todo o mundo. Agora estamos prontos para nosso próximo capítulo”.
Veja Também: Barueri é 1º lugar em economia no ranking de Smart Cities/a>
O americano Systrom e o brasileiro Krieger fundaram o Instagram em 2010, rede social que o Facebook adquiriu dois anos depois por cerca de US$ 1 bilhão.
Seis anos depois, o Instagram ainda é a aquisição mais cara feita pelo Facebook, mas também a mais lucrativa, já que seu valor se multiplicou por 100, os usuários passaram de 30 milhões paras 1 bilhão.
Além disso, dentro da crise que atravessa o Facebook há meses por conta de diversos escândalos com seu uso dos dados dos usuários, o Instagram segue em alta.
O jornal “The New York Times” disse que Systrom e Krieger comunicaram nesta segunda ao Facebook sua decisão de deixar a companhia. A matéria também informou que eles não deram razões para sua saída, citando fontes anônimas familiarizadas com o assunto.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Parque da Juventude de Barueri tem mais da metade das obras prontas
Internacional
ONU alerta para “risco iminente” de escassez de água em nível global
Especiais
Câmara aprova projeto que determina proteção imediata à mulher que denuncia violência
Cidades
Prefeitura de Barueri celebra aniversário com entrega de nova UBS e escola modernizada à população
Carros
Hyundai HB20 é convocado para recall no Brasil
EntretenimentoEntretenimento
Corrida Insana retorna à São Paulo e inscrições já estão abertas
Publicidade