Em Barueri: Audiência pública na Câmara de Barueri debate Mata Atlântica

O esforço faz parte da lei federal que determina que municípios cuidem das frações do bioma e procura participação da população e ambientalistas para a discussão



Por:Jornal NC - Publicado em 08/03/2018

Em Barueri: Audiência pública na Câmara de Barueri debate Mata Atlântica

Os esforços para melhorar a qualidade de vida passam pela conservação do meio ambiente, por mais espinhosa que possa ser a missão. Consciente desse fato, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente divulga no dia 21 de março (quarta-feira), às 19h, em audiência pública na Câmara Municipal, o PMMA (Plano Municipal de Mata Atlântica), que visa apresentar e debater os instrumentos de planejamento do plano.
O Plano está em consonância com a Lei Federal 11.428/06, que determina que os municípios cuidem das frações desse importante bioma que restaram em seus territórios. Barueri tem 535,51 hectares ainda preservados (8,78% do município), que estão no Bairro dos Altos (26,2%), Aldeia da Serra (36,1%) e Fazenda Militar (21,6%). 16,1% estão espalhados por outros bairros.
A Mata Atlântica já ocupou uma área de mais de 1.000.000 de metros quadrados do Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul. Hoje não possui mais que 7% da área original. É o bioma mais ameaçado de todos em razão de sua localização predominantemente litorânea, do grande número de habitantes (superior a 108 milhões) e da expansão imobiliária. São mais de 3.000 municípios em 17 estados.

Veja Também: Cotia dá mais um passo rumo à implantação da Patrulha Maria da Penha

A Prefeitura de Barueri está propondo a criação de unidades de conservação e quer trazer a população e os ambientalistas para a discussão. Conheça o PMMA na íntegra acessando o portal www.barueri.sp.gov.br. Se preferir, retire-o na sede da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (av. Henriqueta Mendes Guerra, 1.124 – Centro). Sugestões podem ser enviadas para o correio eletrônico sema.biodiversidade@barueri.sp.gov.br .

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados