Por:Jornal NC - Publicado em 08/03/2018
Os esforços para melhorar a qualidade de vida passam pela conservação do meio ambiente, por mais espinhosa que possa ser a missão. Consciente desse fato, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente divulga no dia 21 de março (quarta-feira), às 19h, em audiência pública na Câmara Municipal, o PMMA (Plano Municipal de Mata Atlântica), que visa apresentar e debater os instrumentos de planejamento do plano.
O Plano está em consonância com a Lei Federal 11.428/06, que determina que os municípios cuidem das frações desse importante bioma que restaram em seus territórios. Barueri tem 535,51 hectares ainda preservados (8,78% do município), que estão no Bairro dos Altos (26,2%), Aldeia da Serra (36,1%) e Fazenda Militar (21,6%). 16,1% estão espalhados por outros bairros.
A Mata Atlântica já ocupou uma área de mais de 1.000.000 de metros quadrados do Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul. Hoje não possui mais que 7% da área original. É o bioma mais ameaçado de todos em razão de sua localização predominantemente litorânea, do grande número de habitantes (superior a 108 milhões) e da expansão imobiliária. São mais de 3.000 municípios em 17 estados.
Veja Também: Cotia dá mais um passo rumo à implantação da Patrulha Maria da Penha
A Prefeitura de Barueri está propondo a criação de unidades de conservação e quer trazer a população e os ambientalistas para a discussão. Conheça o PMMA na íntegra acessando o portal www.barueri.sp.gov.br. Se preferir, retire-o na sede da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (av. Henriqueta Mendes Guerra, 1.124 – Centro). Sugestões podem ser enviadas para o correio eletrônico sema.biodiversidade@barueri.sp.gov.br .
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Pronto para doar? Em Barueri, começou a Campanha do Agasalho 2022
Internacional
EUA compartilharão tecnologias de vacina para covid-19
EspeciaisPolítica
Ministro negocia acordo para suspensão de reajuste da conta de luz
CidadesCidades
Festival de assadores e torresmo acontece no parque Teresa Maia em Cotia neste final de semana
Internacional
Tensão Racial: Pesquisa mostra que negros têm até três vezes mais chances de serem mortos por policiais do que brancos nos EUA
Carros
Volkswagen lança SUV em busca da preferência do brasileiro
Publicidade