Por:Jornal NC - Publicado em 15/10/2021
A Secretaria de Educação de Ubatuba está implantando o projeto Centro de Inovação Tecnológica, “Cuidando do Futuro” na Rede Municipal de Ensino. Os pólos serão compostos por TVs, mobiliários adequados e 35 tablets (Apple). Para suporte, haverá um professor técnico, monitorando, acompanhando e auxiliando o professor responsável pelo ensino regular e, também, os alunos.
A princípio, serão cinco pólos de inovação tecnológica: EM Nativa Fernandes de Faria, no Sertão da Quina, pela região Sul; EM José Belarmino Sobrinho, no Puruba, pela região Norte; EM Mário Covas Júnior, no Ipiranguinha pela região Oeste; EM Profª Maria Josefina Giglio da Silva, Estufa II, região Central e a sede da Secretaria de Educação, que também fica no centro, funcionando temporariamente até o término da construção do polo no bairro do Itaguá.
Veja Também: Rússia dispara pela 1ª vez míssil hipersônico a partir de submarino
Os alunos das escolas próximas aos pólos serão beneficiados com o acesso aos equipamentos por meio da criação de um cronograma para a utilização dos pólos. Por meio dos tablets, os alunos trabalharão com interatividade juntos com o professor, acessando jogos, leitura de livros e uma serie de aplicativos que darão a eles um gosto maior pela aprendizagem, de forma mais dinâmica e moderna, com tecnologia de ponta, salientou a secretária da pasta, Fatinha Barros.
As escolas que receberão o projeto Cuidando do Futuro estão finalizando os ajustes das adequações necessárias para que, dentro de sessenta dias estejam com o ambiente acolhedor, colorido e atraente, totalmente finalizado.
O contrato com a empresa parceira do projeto tem a duração de dois anos. Inicialmente, os equipamentos serão alugados, com toda a garantia necessária para a efetividade dos trabalhos, porém, a Secretaria de Educação, tem a pretensão de adquirir seus próprios equipamentos e promover ampliação dos pólos.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Sistema de monitoramento de Barueri aumenta a segurança nas escolas municipais
CidadesCidades
Barueri é 1ª no Mercado de Trabalho e Setor Criativo no Ranking de Competitividade de 2024
EspeciaisEspeciais
Fraude no INSS: sindicatos tentam retomar descontos em folha de aposentados
InternacionalNacional
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
Educação
Volta às aulas no Japão é marcado por maior número de suicídios entre jovens
TecnologiaTecnologia
Governo lança app para carteira de trabalho online
Publicidade