Por:Jornal NC - Publicado em 15/03/2017
Para melhorar o aspecto dos bairros da cidade, a prefeitura de Carapicuíba lançou essa semana o programa Meu Bairro Melhor. Uma caravana de serviços. O grande mutirão conta com equipes para operação tapa-buraco, roçagem, recolhimento do mato roçado, capinação e varrição, coleta de lixo e entulho, frente cata-treco e ainda restauração de boca-de-lobo e pintura de sarjetas e faixas de pedestre. Toda a equipe da Secretaria de Obras está envolvida no programa.
Até as crianças entraram na dança. Uma equipe da Secretaria de Educação visita as escolas da rede municipal de cada região atendida, divulgando o programa. Após a apresentação do programa, ilustrando as atividades, as crianças são convidadas a participar, desenhando a cidade que elas gostariam de morar. “A exposição é feita de forma lúdica: as crianças opinam e depois desenham uma cidade bem limpinha e bacana”, explica Lilian de Tal, da secretaria de Educação.
“Precisamos muito da colaboração dos moradores”, aponta o prefeito Marcos Neves, “porque a prefeitura está fazendo a lição de casa, mas é preciso que cada um faça sua parte”, avalia.
Veja Também: Maternais de Barueri oferecem aulas extracurriculares como Judô, Capoeira e Ballet
MULTA – O fato é que o munícipe que joga lixo ou entulho na rua está contra a lei. E isso dá multa. Segundo o decreto 4.260, quem deposita lixo ou entulho nas calçadas, bocas de lobo, canteiros, jardins e praças públicas, está sujeito a uma multa de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais). No caso de reincidência, a multa será aplicada em dobro.
DENÚNCIA - Além disso, quem ajuda a fiscalizar a limpeza da rua conta agora com uma forma de denunciar. É que a prefeitura criou um canal de denúncia, no WhatsApp, é o “De Olho no Entulho”. É o número 97434-8101. Com esse aliado na fiscalização, a denúncia pode vir até acompanhada de uma foto.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Saúde e Bem EstarCidades
Agravamento da pandemia provoca aumento de 360% nas internações por Covid-19 no HMB
CidadesCidades
Após reavaliação, Barueri deve retornar às aulas presenciais a partir do mês de maio
EspeciaisPolítica
Câmara reinstala comissão para debater prisões em segunda instância
Saúde e Bem EstarNacional
Idosos a partir de 67 anos serão vacinados em 14 de abril em SP
CidadesCidades
Em Barueri, festa da Família integra pais ao ambiente escolar de seus filhos
PolíticaPolítica
Câmara dos Deputados instala comissão especial para debater nova lei de improbidade
Publicidade