Por:Jornal NC - Publicado em 26/04/2018
Um juiz federal de Washington ordenou a reativação do Daca que concede autorização temporária para morar, trabalhar e dirigir nos Estados Unidos aos que entraram no país de forma ilegal quando eram crianças. O juiz John D. Bates, de Washington, DC, determinou que o programa seja reativado e passe, inclusive a receber novas inscrições em 90 dias. A extinção do programa havia sido determinada, em setembro do ano passado, pelo presidente norte-americano Donald Trump e entraria em vigor em março, não fossem medidas judiciais que garantiram a manutenção do programa para aqueles que já eram beneficiários.
O juiz deu o prazo de 90 dias para que novas aplicações comecem a ser aceitas, para dar ao Departamento de Segurança Interna, a oportunidade de “justificar a suspensão do programa”.
Caso não sejam apresentadas justificativas relevantes, o juiz determinou que o governo federal deverá “aceitar e processar novos pedidos de Daca, bem como renovações do benefício”.
Regras
A suspensão do Daca entraria em vigor no dia 5 de março, os jovens que tinham benefícios ativos, conseguiram mantê-los, mas aqueles com a data expirada, já não poderiam renová-lo e esperavam uma decisão do Congresso norte-americano. Republicanos e democratas usam o Daca como moeda de troca pela aprovação da construção do muro para separar o território dos Estados Unidos do território mexicano.
Veja Também: Quais são as poderosas armas de que dispõem os atores-chave do conflito na Síria
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Barueri celebra Dia de São João com show pirotécnico
Internacional
Terremoto no Afeganistão mata pelo menos 920 pessoas
EspeciaisPolítica
Senado aprova MP que facilita captação de recursos para o setor rural
CidadesCarros
Prefeitura de Barueri constrói e entrega Espaço Motoboy em Alphaville
Entretenimento
Secretaria de Cultura de São Paulo promove shows no centro da cidade em homenagem ao Dia do Samba
Cidades
Escola municipal de Carapicuíba implanta horta sustentável
Publicidade