Por:Jornal NC - Publicado em 12/06/2023
Os motoristas que utilizam a rua Presidente Artur da Costa e Silva, passando em frente à Praça das Artes, sentido Jardim dos Camargos e Alphaville, no bairro Boa Vista, devem ficar atentos à sinalização no local em razão da interdição da faixa 2 (direita) a partir de segunda-feira (dia 5), por conta das obras empreendidas pela CCR ViaOeste na rodovia Castello Branco. A via deve permanecer fechada até novembro deste ano. Trata-se da implantação das vias marginais entre o km 23 e o km 27 - pistas leste e oeste da rodovia (SP280). O monitoramento do tráfego de veículos continua e será intensificado no trecho pela Semurb (Secretaria de Mobilidade Urbana). Quanto às faixas existentes, caso seja necessário, os agentes de trânsito de Barueri farão intervenções na pista do tipo “faixa reversível” para atender à demanda de veículos.
Veja Também: título<
O embarque na parada de ônibus em frente à Praça das Artes poderá ser feito pelos passageiros no próximo ponto da rua da Prata. De acordo com Maurício Caversan, gerente de Engenharia da CCR ViaOeste, nessa etapa da obra haverá contenção de solos, o que vai exigir o bloqueio de uma extensão de 250 metros da faixa da avenida, em continuidade às obras que já estão ocorrendo na avenida Mário Sadanori Doi (antiga Café do Ponto). “É fundamental a atenção dos motoristas à sinalização implantada no local, sobretudo o limite de velocidade”, ressalta.Durante o período das obras, outras interdições e intervenções poderão ocorrer no sistema viário de Barueri.
Ampliação das marginais
As obras de ampliação das marginais da Castello Branco estão previstas para término em 2025 e abrangem desde o km 22,5 até o km 27, e as faixas adicionais entre o km 27 e o km 31,650, com o objetivo de proporcionar maior fluidez na interligação da capital paulista com os municípios da região oeste do Estado. Nesse projeto também consta a remodelação dos trevos de acesso a Barueri, assim como para o bairro de Alphaville, além da construção de duas novas pontes paralelas à ponte Guilherme de Almeida.
Remodelação de trevos
Em ambos os trevos de Alphaville e de Barueri, o projeto visa a eliminação de cruzamentos em nível. Na região da Praça das Bandeiras, Centro, terá implantação de passarela, nova opção ao viaduto e acesso mais rápido para Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Quase mil famílias de Barueri já têm posse de seus imóveis graças à regularização fundiária
Internacional
Milei anuncia saída da Argentina da Organização Mundial da Saúde
EspeciaisEspeciais
Senadores apresentaram 47 projetos e PECs nos primeiros dias de 2025
CidadesCidades
Programa Morar Bem já transformou a vida de 300 famílias de Barueri com suas reformas
Internacional
Venezuelanos batem à porta do Brasil
EspeciaisEspeciais
MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA DENÚNCIA DE FRAUDE EM LICITAÇÕES EM SANTANA DE PARNAÍBA
Publicidade