Por:Jornal NC - Publicado em 12/05/2017
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito João Doria, ambos do PSDB, reuniram-se na manhã desta segunda-feira para discutir a possibilidade de ceder as marginais do Tietê e do Pinheiros à iniciativa privada, em forma de concessão ou parceria público-privada (PPP).
Alckmin disse que há conversas iniciais sobre fazer uma concessão ou PPP das Marginais, uma ideia que, segundo ele, ainda deve ser amadurecida. Após a reunião, em entrevista na prefeitura, Doria afirmou que, embora tenha sido uma conversa preliminar, a ação está sendo desenhada com o governo do estado.
Veja Também: Lula dá depoimento a Moro como réu da Lava Jato
Ainda não há detalhes sobre como seria a remuneração da empresa que assumisse a concessão. Doria disse que a possibilidade de cobrar pedágio “nem foi mencionada na reunião”. Questionado se a adoção da cobrança também não estaria descartada, o prefeito respondeu: “Não se descarta nada na vida, mas esse tema não faz parte das nossas discussões aqui.”
No encontro, estiveram Giovanni Pengue Filho, diretor-geral da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), e Eduardo Camargo, diretor-presidente da Concessionária ViaOeste, do Grupo CCR, que administra as Rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares; além dos secretários municipais Marcos Penido (Serviços e Obras), Sérgio Avelleda (Mobilidade e Transportes) e Anderson Pomini (Sérgio Avelleda).
Publicidade

CidadesCidades
Ouvidoria de Barueri recebe mais de 11 mil manifestações em 2025 e reforça importância da participação cidadã

Carros
Fim de baliza para tirar CNH: veja estados que aderiram à medida

EspeciaisEspeciais
Fim da escala 6x1: governo pode enviar projeto para agilizar aprovação

CidadesCidades
Faixa da Castello Branco, sentido capital, será interditada para obras de passarela em Barueri

EspeciaisEspeciais
Governo Lula busca apoio no Congresso para enfrentar tarifas dos EUA com o Plano Brasil Soberano

Cidades
Vargem Grande abre inscrições para interessados em participar da Feira de Artes e Artesanatos
Publicidade