Por:Jornal NC - Publicado em 28/04/2016
O Brasil é considerado um dos países mais ricos em biodiversidade, com diversas e belas espécies de animais. Porém muitas delas estão entrando em extinção devido a fatores como variação climática, desmatamento, poluição, tráfico e caça. Segundo o IBAMA, aproximadamente 350 espécies correm risco de sumir.
Uma das aves que está sob grave ameaça é a Amazona Vinacea, mas conhecida como Papagaio do Peito Roxo. Ela chega a medir até 35 centímetros, chegando à maturidade aos dois anos e sua longevidade é de, em média, 60 anos.
Veja Também: Borboletas são congeladas para cerimônias de casamento
O roxinho, como a ave é a carinhosamente chamada, está localizado ao norte da Argentina e no sudeste do Paraguai. Aqui no Brasil, a ave habita partes do sul da Bahia e norte do Rio Grande do Sul. Alimenta-se de brotos, frutos e sementes e bota de dois a quatro ovos, que ficam incubados por um período de 25 a 26 dias.
O papagaio de peito roxo está na lista vermelha da IUCN, classificada como “em perigo” desde 2012. Em locais como o Parque Nacional das Araucárias, a ave já foi, inclusive, considerada extinta.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
InternacionalInternacional
NASA encontra possíveis sinais de vida antiga em rochas de Marte
EspeciaisEspeciais
Itamaraty condena ameaça dos EUA de usar “poder militar” contra Brasil
CidadesCidades
Feiras de adoção de pets retornam a partir do dia 03 de setembro
PolíticaPolítica
PTB desiste de indicar Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho
Carros
Linha Golf tem desconto de até R$ 15 mil em promoção
Publicidade