Por:Jornal NC - Publicado em 09/03/2016
Lançado em 2012 (já linha 2013), o hatch provocou uma corrida às lojas, que nunca parou. Foi o oitavo mais vendido em 2013, sexto em 2014 e quarto no acumulado de 2015. É fácil entender seu sucesso: projeto atual, belo estilo e padrão de qualidade acima da média, criando assim um carro que agradou até aos mais exigentes. Para ajudar na aceitação dos usados, há a garantia de cinco anos sem limite de quilometragem. Por isso, o HB20 não esquenta vaga: basta anunciar que vende.
A versão básica Comfort já enche os olhos: ar, direção, airbags, Isofix, computador de bordo e alarme. Mas ela é preterida pelo mercado pela falta de travas e vidros elétricos. É por isso que a Comfort com pacote Style é a mais procurada: inclui ainda ABS, volante multifuncional com ajuste de altura e distância, espelhos elétricos, faróis de neblina, rodas de liga aro 14 e CD com MP3. Sob o capô, um competente 3-cilindros 1.0 de 80/75 cv.Se você não abre mão de desempenho, leve a Comfort 1.6 16V, de 128/122 cv: ele acelerou no nosso teste de 0 a 100 km/h em 10 segundos. Rápido, ele já tem ABS de série: travas e vidros elétricos, alarme e desembaçador são do pacote Plus – há também a configuração Style e a opção de câmbio automático de quatro marchas.
A mais cara é a Premium (sempre 1.6), que ganha rodas aro 15, volante e manopla de couro, sensores de faróis e de ré e banco traseiro bipartido.
Veja Também: O alto preço de se esquecer do intervalo entre as revisões
Em comum, todas as versões oferecem o mesmo padrão de construção e acabamento, dirigibilidade dócil e confortável (sem comprometer a estabilidade) e o bom porta-malas de 300 litros. Robusto, o HB20 resistiu bem ao nosso teste de Longa Duração, figurando entre os mais bem avaliados ao longo de 60 000 km. Mas preste atenção no manual de revisões: todo usado deveria estar coberto pela garantia de cinco anos, detalhe importante num modelo que é atendido por uma rede conhecida pela qualidade do pós-venda.
Contras
Direção: Ruídos ao esterçar vêm da má fixação da airbag no interior do volante. A rede autorizada adotou medidas paliativas de lubrificação e fixação para solucionar o problema, que acaba retornando.
Amortecedores: Mesmo robusta, a suspensão do HB20 tem pouco curso, o que pode acarretar desgaste acentuado dos amortecedores. Fique atento a ruídos e oscilações da carroceria, que podem indicar o final de vida útil das peças.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Parque da Juventude de Barueri tem mais da metade das obras prontas
Internacional
ONU alerta para “risco iminente” de escassez de água em nível global
Especiais
Câmara aprova projeto que determina proteção imediata à mulher que denuncia violência
Cidades
Prefeitura de Barueri celebra aniversário com entrega de nova UBS e escola modernizada à população
Saúde e Bem Estar
Novembro azul: a conscientização e o diagnóstico precoce é a melhor solução para o câncer de próstata
CidadesCidades
Embu das Artes recebe prêmio de gestão ambiental
Publicidade