Por:Jornal NC - Publicado em 09/02/2017
A dor da endometriose. Muitas mulheres levam anos para obter o diagnóstico, como a Daniela, que demorou 20 anos e achava que nunca conseguiria engravidar. Doutor José Bento explica os tratamentos da doença cada vez mais comum nas mulheres modernas.
Como ocorre a cólica menstrual?
Durante a menstruação, a protaglandina é produzida para estimular a contração do útero e fazer com que a mulher pare de sangrar. É um mecanismo de defesa natural para não sangrar muito, mas às vezes, essa substância é produzida em grande quantidade e a mulher sente mais cólica. Isso ocorre com mais frequência na adolescência.
Veja Também: Confira alguns hábitos considerados saudáveis que você deveria parar agora
Cólica em bebês
Dra. Ana Escobar explica que a cólica dos bebês ocorre por causa da irregularidade dos movimentos peristálticos, que ainda são imaturos e vão para todos os lados, juntando com os gases, aparece a cólica. Não se sabe porque os movimentos peristálticos são irregulares, mas há uma pré-disposição genética.
As dores podem começar a partir dos 15 dias de vida e após os três meses, os movimentos ficam regulares e as cólicas cessam.
É possível evitar?
Não há muito o que fazer, principalmente se o bebê tiver pré-disposição. Os gases ajudam a intensificar a cólica, por isso, quando entra ar junto com a mamada (tanto no peito, quanto na mamadeira) o quadro pode piorar. A dica é a posição na hora de mamar para que se evite a entrada de ar.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Parque da Juventude de Barueri tem mais da metade das obras prontas
Internacional
ONU alerta para “risco iminente” de escassez de água em nível global
Especiais
Câmara aprova projeto que determina proteção imediata à mulher que denuncia violência
Cidades
Prefeitura de Barueri celebra aniversário com entrega de nova UBS e escola modernizada à população
Saúde e Bem EstarSaúde e Bem Estar
Aposentados, pensionistas e portadores de doenças crônicas são isentos de IPTU
Internacional
Japão encontra no mar 8 corpos que podem ser de norte-coreanos
Publicidade