Chuva deixa mortos e pontos de alagamentos no Estado de São Paulo

Grandes inundações e deslizamentos de terra atingiram SP, devido às fortes chuvas que começaram na quinta-feira à noite (10)



Por:Jornal NC - Publicado em 11/03/2016

Chuva deixa mortos e pontos de alagamentos no Estado de São Paulo

Em São Paulo, ao menos 18 pessoas morreram em decorrência da forte chuva que aconteceu na noite de quinta-feira, dia 10 de março e na madrugada de sexta (11).
Na manhã também foi de caos para os trabalhadores e usuários dos trens da CPTM, já que as linhas 7 e 8 da CPTM continuam operando com velocidade reduzida e com tráfego interrompido em alguns trechos.
Na linha 7 – rubi, não há operação entre Francisco Morato e Jundiaí. A circulação de passageiros entre as estações de Campo Limpo Paulista e Francisco Morato está sendo feita através de ônibus gratuitos oferecidos pela empresa de trens.
A linha 8 – diamante, o trecho interrompido foi de Barueri até a estação de Itapevi devido aos alagamentos na região.
A linha 9-esmeralda, que também chegou a operar com velocidade reduzida, já tem circulação normalizada.
Riscos de Doenças
Segundo o infectologista e chefe do pronto-socrro do Hospital Emílio Ribas, Ralcyon Teixeira, o contato com a água da enchente deve procurar o pronto-socorro imediatamente, pois a água traz riscos de contaminação, sobretudo leptospirose, doença infecciosa causada pela urina dos ratos.

Veja Também: Secretaria da Mulher de Barueri promove ações para valorização da mulher
“Os sintomas da leptospirose demoram cerca de sete dias para se manifestar, mas em casos de contato extremo o médico pode receitar um antibiótico profilático antes que a pessoa manifeste qualquer sintoma”, explica Teixeira.
Os sintomas lembram uma gripe comum-febre, dor de cabeça e dores pelo corpo, sobretudo nas panturrilhas-, por isso as pessoas costumam demorar a buscar orientação médica.
Aeroporto de Guarulhos fechado
A chuva de ontem atingiu uma subestação de energia e fez o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, ficar fechado entre 23h50 e 6h06, quando o aeroporto foi reaberto. Muitos passageiros ainda aguardavam para fazer embarque por volta de 9h30. Os voos estão sendo reprogramados pelas companhias aéreas.
O Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, não teve o funcionamento afetado pelas chuvas, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Facebook
O Facebook ativou nessa sexta-feira a opção de “Safety Check” para usuários na região da grande São Paulo. Essa opção permite que usuários do Facebook na área afetada pelas inundações se marquem como seguros e, assim, avisem aos seus contatos e amigos pela rede social que estão fora de perigo. Quem se marcar como seguro automaticamente envia uma notificação aos amigos do seu status.Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados