Por:Jornal NC - Publicado em 11/03/2016
Em São Paulo, ao menos 18 pessoas morreram em decorrência da forte chuva que aconteceu na noite de quinta-feira, dia 10 de março e na madrugada de sexta (11).
Na manhã também foi de caos para os trabalhadores e usuários dos trens da CPTM, já que as linhas 7 e 8 da CPTM continuam operando com velocidade reduzida e com tráfego interrompido em alguns trechos.
Na linha 7 – rubi, não há operação entre Francisco Morato e Jundiaí. A circulação de passageiros entre as estações de Campo Limpo Paulista e Francisco Morato está sendo feita através de ônibus gratuitos oferecidos pela empresa de trens.
A linha 8 – diamante, o trecho interrompido foi de Barueri até a estação de Itapevi devido aos alagamentos na região.
A linha 9-esmeralda, que também chegou a operar com velocidade reduzida, já tem circulação normalizada.
Riscos de Doenças
Segundo o infectologista e chefe do pronto-socrro do Hospital Emílio Ribas, Ralcyon Teixeira, o contato com a água da enchente deve procurar o pronto-socorro imediatamente, pois a água traz riscos de contaminação, sobretudo leptospirose, doença infecciosa causada pela urina dos ratos.
Veja Também: Secretaria da Mulher de Barueri promove ações para valorização da mulher
“Os sintomas da leptospirose demoram cerca de sete dias para se manifestar, mas em casos de contato extremo o médico pode receitar um antibiótico profilático antes que a pessoa manifeste qualquer sintoma”, explica Teixeira.
Os sintomas lembram uma gripe comum-febre, dor de cabeça e dores pelo corpo, sobretudo nas panturrilhas-, por isso as pessoas costumam demorar a buscar orientação médica.
Aeroporto de Guarulhos fechado
A chuva de ontem atingiu uma subestação de energia e fez o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, ficar fechado entre 23h50 e 6h06, quando o aeroporto foi reaberto. Muitos passageiros ainda aguardavam para fazer embarque por volta de 9h30. Os voos estão sendo reprogramados pelas companhias aéreas.
O Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, não teve o funcionamento afetado pelas chuvas, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Facebook
O Facebook ativou nessa sexta-feira a opção de “Safety Check” para usuários na região da grande São Paulo. Essa opção permite que usuários do Facebook na área afetada pelas inundações se marquem como seguros e, assim, avisem aos seus contatos e amigos pela rede social que estão fora de perigo. Quem se marcar como seguro automaticamente envia uma notificação aos amigos do seu status.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Obras ViaOeste: Avanço na duplicação das marginais em Barueri exige alteração no tráfego em Alphaville
InternacionalInternacional
Onda de calor na Europa deixa oito mortos e causa recordes de temperatura
EspeciaisEspeciais
Energia elétrica fica mais cara em SP a partir de sexta-feira dia 4
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
Saúde e Bem EstarSaúde e Bem Estar
Risco de câncer de mama cresce com apenas uma dose de bebida alcoólica por dia, diz instituto dos EUA
Internacional
Observadores da ONU concluem remoção de armas das Farc
Publicidade