Por:Jornal NC - Publicado em 14/08/2023
Um dos suspeitos de assassinar Fernando Villavicencio, candidato à Presidência do Equador, foi morto em Quito na noite de quarta-feira (9). A informação foi confirmada pelo Ministério Público do país. O suspeito, que ainda não teve a identidade divulgada, foi atingido durante uma troca de tiros com seguranças pessoas do candidato. Gravemente ferido, ele chegou a ser transferido para a Unidade Fragrantes de Quito, mas não resistiu. "Uma ambulância dos bombeiros confirmou a morte dele", disse o ministério. O órgão também informou que, até o mmento, outras nove pessoas ficaram feridas durante a troca de tiros, entre eles uma candidata a deputada e dois policias. Villavicencio foi morto na na noite desta quarta-feira (9) ao deixar o comício no Anderson College, na cidade de Quito, capital do Equador. Ele foi baleado várias vezes depois de já estar dentro do carro no qual sairia do local.
Veja Também:
Na semana passada, ele havia denunciado ameaças que vinha recebendo de uma facção criminosa, mas disse que se recusava a usar coletes à provas de balas em seus comícios. Após a morte de Villavicencio, o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) do Equador [órgão eleitoral máximo do país] repudiou o crime e disse que tais de violência maculam o pleito e da democracia. A eleição presidencial do Equador está marcada para ocorrer no domingo (20), de forma antecipada.
A Antecipação foi feita depois que o presidente Guillermo lasso decretou a chamada "morte cruzada", dissolução da Assembleia Nacional, reduzindo o tempo de seu próprio mandato. Após assassinato, principais postulantes à Presidência do Equador se pronunciaram nas redes sociais, alguns informaram a suspensão de suas campanhas. Eles também lamentaram o ocorrido e pediram apuração do crime. Villavicencio, do El Movimiento Construye, era um dos principais candidatos à Presidência do Equador. Nas pesquisas de opinião, ele oscilava entre a segunda e a quinta colocação.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Barueri terá nova Maternidade Municipal na Vila Porto
InternacionalInternacional
Tensão diplomática: Europa ameaça retomar sanções contra o Irã
EspeciaisEspeciais
Governo anuncia R$ 30 bi em crédito para setores afetados por tarifaço
CidadesCidades
Barueri acelera obras viárias e amplia oferta de empregos na região
Cidades
Mais de 1,5 mil kits já foram repassados para famílias atingidas pelas chuvas em Caraguatatuba
Educação
Prefeitura de Carapicuíba forma munícipes em cursos profi ssionalizantes gratuitos
Publicidade