Por:Jornal NC - Publicado em 14/07/2021
Após a ampla participação de representantes dos mais diversos setores da sociedade, a comissão responsável pelo monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação de Barueri (PME) finalizou as notas técnicas incorporadas ao documento, que na semana passada também recebeu parecer favorável pelo legislativo barueriense.
De acordo com a coordenadora do Departamento de Planos e Convênios de Barueri, Mônica Narvaez, o PME está em vigor desde 2016 e é um importante documento que funciona como orientador das políticas públicas voltadas para a educação por um período de dez anos.
Veja Também: Em Barueri, Programa Meu Futuro abre novas inscrições para cursos de qualificação profissional
Segundo Mônica, trata-se de uma gestão democrática do ensino público. É uma garantia de acesso à educação de qualidade para todos. Para avaliação do documento, a comissão, integrada por representantes da Secretaria de Educação, do Conselho Municipal de Educação e do Legislativo Municipal, realizou produtivos encontros de forma virtual, oportunidades em que aconteceram amplas discussões sobre cada uma das notas técnicas.
De acordo com o secretário de Educação, Celso Furlan, é muito importante que toda a sociedade acompanhe de perto a implementação do PME, que é tão necessário para nortear as políticas educacionais.
Diretrizes do PME
O Plano Municipal de Educação garante uma série de direitos à educação, como: Qualidade de condições para o acesso e permanência na escola; Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber; Pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas, e coexistência de instituições públicas e privadas de ensino; Gratuidade do ensino público em estabelecimentos oficiais; Valorização dos profissionais da educação escolar, garantido na forma da lei pelo plano de carreira; Garantia de padrão de qualidade e piso salarial para os profissionais da educação escolar pública, nos termos da lei.
Saiba tudo sobre o PME de Barueri acessando o site www.educbarueri.sp.gov.br/pme.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Mais um Centro de Convivência para Barueri
InternacionalInternacional
Cessar-fogo em Gaza terá início em 19 de janeiro, diz premiê do Catar
EspeciaisEspeciais
Receita revoga ato normativo que previa fiscalização do Pix
CidadesCidades
Casa do Trabalhador de Barueri seleciona profissionais para sete cargos a partir de 07 de janeiro
CidadesCidades
Santana de Parnaíba está entre as três cidades que mais empregaram no Estado
CarrosCarros
Multa será de R$ 1.467 para quem parar em vaga de idoso ou PCD
Publicidade