Por:Jornal NC - Publicado em 11/10/2018
A Emef Marlene Pereira Santiago, do Parque Imperial, implantou desde o início do semestre o projeto Alunos Boinas Azuis. Os frutos dos excelentes resultados já estão sendo colhidos.
Os Boinas Azuis participaram de um evento especial no 5º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep). Eles receberam diplomas e medalhas de honra ao mérito pelo ótimo trabalho que estão efetuando na escola, além de conhecerem o cotidiano da incorporação como atividades com o canil, disciplina entre outros temas.
Implementada pelo professor de história Valdson Corrêa, a proposta envolve alunos do 6º ao 9º ano. Atualmente o pelotão Boinas Azuis é integrado por 30 estudantes que, para serem inseridos no projeto, provaram disciplina exemplar, boas notas e espírito de amizade e solidariedade.
Veja Também: MEC poderá ampliar ajuda ao Museu Nacional para até R$ 12 milhões
De acordo com o professor, a implantação do programa Alunos Boinas Azuis vem resgatando na escola valores como respeito, cidadania, valorização do espaço escolar, aprendizagem, entre outros. “Toda gestão escolar e a comunidades estão felizes com os ótimos resultados”, contou orgulhosamente o professor. Para a diretora Noraneide Mendes, a iniciativa foi uma das mais agradáveis iniciativas que surgiram na escola nos últimos tempos. “Todos os alunos são multiplicadores de boas práticas. Estão dando o melhor de si para integrarem o pelotão. Todos têm nos ajudado muito”, disse. O estudante do 7º ano, Kennedy Gabriel está orgulhoso em fazer parte do pelotão Boinas Azuis. “Nós aprendemos muito a colaborar com a escola, auxiliamos os professores e funcionários na hora do intervalo das crianças menores, ajudamos em eventos. É muito bom fazer parte deste pelotão”, disse o aluno.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Programa Morar Bem já transformou a vida de 300 famílias de Barueri com suas reformas
InternacionalInternacional
EUA: imigrantes entram com ação para bloquear deportações aceleradas
EspeciaisEspeciais
Congresso tem 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas
CidadesCidades
Mais um Centro de Convivência para Barueri
TecnologiaTecnologia
Petrobras começa estudo para produzir biodiesel a partir de microalgas
EducaçãoPolítica
Mesmo com pressão do MEC, estudantes mantêm ocupação de locais de prova do Enem
Publicidade