Alunos de Barueri dão exemplo de cidadania e solidariedade

A Emef Marlene Pereira Santiago, do Parque Imperial, implantou o projeto Alunos Boinas Azuis



Por:Jornal NC - Publicado em 11/10/2018

Alunos de Barueri dão exemplo de cidadania e solidariedade

A Emef Marlene Pereira Santiago, do Parque Imperial, implantou desde o início do semestre o projeto Alunos Boinas Azuis. Os frutos dos excelentes resultados já estão sendo colhidos.
Os Boinas Azuis participaram de um evento especial no 5º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep). Eles receberam diplomas e medalhas de honra ao mérito pelo ótimo trabalho que estão efetuando na escola, além de conhecerem o cotidiano da incorporação como atividades com o canil, disciplina entre outros temas.
Implementada pelo professor de história Valdson Corrêa, a proposta envolve alunos do 6º ao 9º ano. Atualmente o pelotão Boinas Azuis é integrado por 30 estudantes que, para serem inseridos no projeto, provaram disciplina exemplar, boas notas e espírito de amizade e solidariedade.

Veja Também: MEC poderá ampliar ajuda ao Museu Nacional para até R$ 12 milhões

De acordo com o professor, a implantação do programa Alunos Boinas Azuis vem resgatando na escola valores como respeito, cidadania, valorização do espaço escolar, aprendizagem, entre outros. “Toda gestão escolar e a comunidades estão felizes com os ótimos resultados”, contou orgulhosamente o professor. Para a diretora Noraneide Mendes, a iniciativa foi uma das mais agradáveis iniciativas que surgiram na escola nos últimos tempos. “Todos os alunos são multiplicadores de boas práticas. Estão dando o melhor de si para integrarem o pelotão. Todos têm nos ajudado muito”, disse. O estudante do 7º ano, Kennedy Gabriel está orgulhoso em fazer parte do pelotão Boinas Azuis. “Nós aprendemos muito a colaborar com a escola, auxiliamos os professores e funcionários na hora do intervalo das crianças menores, ajudamos em eventos. É muito bom fazer parte deste pelotão”, disse o aluno.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados