Por:Jornal NC - Publicado em 08/03/2018
O traficante colombiano Juan Pablo Muñoz Hernández, conhecido como “Carlos Ciro”, que liderava uma rede de narcotraficantes que enviava cocaína do Brasil para a Itália e a Espanha, foi capturado em Madri, o ministro de Defesa da Colômbia, Luis Carlos Villegas. Villegas disse em entrevista coletiva que o narcotraficante foi detido ontem na Operação Europa, da qual participaram agentes da Interpol, da Espanha e do Brasil, com a cooperação da Colômbia. Segundo as autoridades brasileiras, Muñoz liderava uma organização integrada por colombianos, mexicanos e brasileiros que enviava cocaína em cargas de mármore do Brasil para a Itália e a Espanha.
Na opinião de Villegas, “a operação é importante também porque honra a cooperação internacional” da Colômbia na luta contra o crime transnacional.
Veja Também: Exército norte-americano recebe primeiro transgênero
As autoridades colombianas capturaram no último mês de fevereiro José Steyman Poveda Cano, conhecido como “Provenzano”, também acusado de enviar toneladas de cocaína à Europa em 2015.
Segundo o jornal “El Tiempo”, as autoridades brasileiras tinham emitido uma circular vermelha para facilitar a captura de “Provenzano”.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Mais um Centro de Convivência para Barueri
InternacionalInternacional
Cessar-fogo em Gaza terá início em 19 de janeiro, diz premiê do Catar
EspeciaisEspeciais
Receita revoga ato normativo que previa fiscalização do Pix
CidadesCidades
Casa do Trabalhador de Barueri seleciona profissionais para sete cargos a partir de 07 de janeiro
Tecnologia
Estudo mostra que baterias de celulares ainda têm muito a melhorar
PolíticaPolítica
Governo Temer tem sete citados na Lava Jato e nenhuma mulher no ministério
Publicidade