Por:Jornal NC - Publicado em 25/05/2017
O Android Go foi apresentado na última quarta-feira como uma alternativa para celulares com ficha técnica mais básica, e que por isso precisam de um sistema mais leve. Considerado uma variante do Android 8, ele será voltado para smartphones de entrada, com memória RAM de até 1 GB. O software deve chegar aos telefones a partir do ano que vem.
De acordo com o Google, o sistema operacional terá aplicativos como YouTube, Chrome e Play Store otimizados para permitir um baixo consumo de Internet. Brasil e Índia estão entre os países com conectividade limitada e dispositivos com especificações muito baixas que devem receber o Android Go.
Como uma versão mais leve do Android 8, o sistema do Google para smartphones básicos deve rodar em aparelhos com até 1 GB de memória RAM. Além disso, a Play Store vai destacar aplicativos e jogos que sejam mais leves, com menos de 10 MB, para auxiliar os processadores de baixo desempenho.
Veja Também: “Maio Amarelo” é tema de trabalhos nas escolas da rede de Barueri
O YouTube Go, outro app ajustado para o software, terá uma ferramenta para pré-visualização de vídeos, o que vai permitir que usuários decidam se realmente querem ver o conteúdo, além de escolher quantos dados móveis o uso do aplicativo vai custar. A versão do programa, que já está em versão beta na Índia, também deve oferecer uma função fazer o download de vídeos para ver offline.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Agendamento de castração de pets chega no dia 07 de janeiro em Barueri

CidadesCidades
Virada na Paulista terá maratona de shows e grandes nomes da música brasileira

EspeciaisPolítica
Governo federal impede avanço de projeto sobre destino de funcionários da Eletrobras

CidadesEntretenimento
Férias Divertidas: CCPLs de Barueri têm programação especial no mês de dezembro para adultos e crianças

CidadesCidades
Prefeitura de Ubatuba decide cancelar o Carnaval de Rua de 2022

InternacionalInternacional
Conheça o grupo de freiras que se passam por prostitutas para salvar mulheres e crianças do tráfico sexual
Publicidade