Por:Jornal NC - Publicado em 24/11/2021
A Prefeitura de Ubatuba decidiu cancelar o desfile de blocos do Carnaval de 2022 após avaliar o risco iminente do aumento de novos casos de Covid-19 durante as festividades que reúnem milhares de pessoas nas ruas da cidade. Os sanitaristas foram unânimes ao afirmar no ano passado que o evento de 2020 foi um dos grandes disseminadores do vírus em todo o país no início da pandemia, devido à alta aglomeração.
“O executivo municipal optou por preservar a população justamente no momento em que o governo federal ampliou a dose de reforço da vacina para todos os grupos vacináveis. Além da questão sanitária, a prefeitura levou em conta a questão econômica porque o dinheiro usado nas festividades poderão ser aplicados em áreas que ficaram muitos tempo sem investimentos, como saúde e infraestrutura”.
Veja Também: Ubatuba: Habitação dialoga com governo do Estado sobre regularização fundiária
O cancelamento do evento teve o apoio de lideranças dos blocos carnavalescos da cidade. Vale ressaltar que nenhum alvará será concedido para os desfiles de blocos e que apenas a programação oficial da folia foi cancelada, mas que as praias e o comércio local estarão abertos aos moradores e turistas, inclusive com eventos gastronômicos sendo preparados para a data. “Entre economizar recursos financeiros e a necessidade da terceira dose da vacina, que nos cria um novo sinal de alerta sobre a pandemia, achamos prudente cancelar o Carnaval de Rua.
No entanto, nossas mais de 100 praias e todo o comércio estarão abertos para receber os turistas. Todos estão convidados a virem para Ubatuba e desfrutar das nossas belezas naturais, dos pontos turísticos e de todo o entretenimento que a cidade oferece”, ressalta a prefeita Flavia Pascoal.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Governo de São Paulo amplia ações de enfrentamento aos incêndios em parceria com iniciativa privada
NacionalNacional
PIB cresce 1,4% no segundo trimestre e fica acima do esperado
EspeciaisEspeciais
Governo prevê salário mínimo de R$ 1.509 em 2025, com aumento de 6,87% em relação ao atual
NacionalNacional
Centro detecta aumento na taxa de positividade para covid no Rio
Esportes
Basquete sub-17 busca terceira vitória seguida no Campeonato Paulista
Entretenimento
Aniversário de São Paulo terá programação especial
Publicidade