Por:Jornal NC - Publicado em 24/11/2021
A Prefeitura de Ubatuba decidiu cancelar o desfile de blocos do Carnaval de 2022 após avaliar o risco iminente do aumento de novos casos de Covid-19 durante as festividades que reúnem milhares de pessoas nas ruas da cidade. Os sanitaristas foram unânimes ao afirmar no ano passado que o evento de 2020 foi um dos grandes disseminadores do vírus em todo o país no início da pandemia, devido à alta aglomeração.
“O executivo municipal optou por preservar a população justamente no momento em que o governo federal ampliou a dose de reforço da vacina para todos os grupos vacináveis. Além da questão sanitária, a prefeitura levou em conta a questão econômica porque o dinheiro usado nas festividades poderão ser aplicados em áreas que ficaram muitos tempo sem investimentos, como saúde e infraestrutura”.
Veja Também: Ubatuba: Habitação dialoga com governo do Estado sobre regularização fundiária
O cancelamento do evento teve o apoio de lideranças dos blocos carnavalescos da cidade. Vale ressaltar que nenhum alvará será concedido para os desfiles de blocos e que apenas a programação oficial da folia foi cancelada, mas que as praias e o comércio local estarão abertos aos moradores e turistas, inclusive com eventos gastronômicos sendo preparados para a data. “Entre economizar recursos financeiros e a necessidade da terceira dose da vacina, que nos cria um novo sinal de alerta sobre a pandemia, achamos prudente cancelar o Carnaval de Rua.
No entanto, nossas mais de 100 praias e todo o comércio estarão abertos para receber os turistas. Todos estão convidados a virem para Ubatuba e desfrutar das nossas belezas naturais, dos pontos turísticos e de todo o entretenimento que a cidade oferece”, ressalta a prefeita Flavia Pascoal.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
InternacionalInternacional
Rússia atinge instalações de energia ucranianas
InternacionalInternacional
Inmet aumenta alerta de calor para “vermelho” em nove estados do Brasil
EspeciaisEspeciais
Câmara aprova projeto de combate a crimes praticados contra crianças e adolescentes
CidadesCidades
Barueri brilha com desfile cívico e cerimônia de hasteamento de bandeiras no 7 de setembro
InternacionalPolítica
Acerto de cadastro no banco libera saque imediato do PIS
EducaçãoEducação
Mais de 70% dos alunos do ensino médio usam celular nas atividades escolares
Publicidade