Hospital Municipal de Barueri aprimora pronto-atendimento a pacientes com Covid-19

HMB aprimorou ainda mais o atendimento a casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 na unidade



Por:Jornal NC - Publicado em 27/05/2020

 Hospital Municipal de Barueri aprimora pronto-atendimento a pacientes com Covid-19

O Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB) aprimorou ainda mais o atendimento a casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 na unidade. Um novo setor foi montado para que o primeiro atendimento desses pacientes seja feito de forma mais prática e concentrada. O local, que entrou em funcionamento em 7 de maio, já recebeu 134 pessoas. Anteriormente, as etapas de internação já eram feitas de maneira segura e adequada, mas eram realizadas em espaços diferentes.
No lado oposto ao Pronto-Atendimento geral do HMB, espaço destinado para receber casos de emergência ou urgência referenciados pela Central de Regulação, foi criado um Pronto-Atendimento apenas para esses casos de Covid-19.
Além de fácil acesso para as ambulâncias, o setor possui equipamentos para situação de emergência, como queda de saturação ou parada cardíaca, em uma área de estabilização que permite receber 10 pacientes ao mesmo tempo. Também tem sala para acolhimento familiar, dependência para paramentação de equipamentos de proteção individual (EPIs) e recepção.

Funcionamento
Quando há indicação de internação, a Central de Regulação solicita a transferência para o HMB e após cessão de leito, o paciente dá entrada na unidade diretamente pelo novo PA de Covid-19.
Após essa etapa do acolhimento, o paciente é encaminhado para um leito de enfermaria ou crítico, caso necessite de equipamentos para cuidados intensivos, em um dos setores isolados para esses casos. E todos os dias, no período vespertino, o próprio médico liga para o parente com o objetivo de informar a evolução do quadro e prestar esclarecimentos sobre o tratamento.
Vale lembrar que, se surgirem dúvidas depois da conversa, o familiar pode ligar para o telefone (011) 2575-3314, número específico de atendimento das famílias de pacientes com Covid-19. As perguntas serão anotadas por um funcionário e repassadas para equipe médica, para que na próxima ligação todas as indagações sejam elucidadas.

Veja Também: Sebrae Barueri: prazo para Declaração Anual do MEI é prorrogado até 30/06

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2020 - Jornal NC. Todos os direitos reservados