Por:Jornal NC - Publicado em 25/01/2018
Os alunos das escolinhas esportivas de Carapicuíba realizaram, durante o mês de janeiro, passeio gratuito ao ‘Museu do Futebol’. Aproximadamente 400 crianças e adolescentes, das mais diversas modalidades, seguiram o cronograma e, distribuídos em diferentes dias, tiveram a oportunidade de conhecer a história da maior paixão nacional – o Futebol. Inaugurado em 29 de setembro de 2008, o Museu do Futebol é um dos mais visitados do país e está localizado dentro do tradicional Estádio Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu. As exposições narram a história do futebol usando imagens, vídeos e áudios que remetem as torcidas nas arquibancadas, de forma interativa e emocionante.
Veja Também: Alunos da rede municipal de Osasco podem passar a ter merenda nas férias
Aluna da escolinha esportiva de Carapicuíba, Luana, 9 anos, comentou sobre a experiência e a oportunidade de conhecer de perto a história do esporte mais popular do mundo.
“A experiência é espetacular e é muito emocionante estar aqui conhecendo mais sobre a história deste esporte que o mundo inteiro acompanha com muita paixão”, disse a aluna, muito entusiasmada em estar participando do passeio.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Saúde de Barueri reforça equipes com 207 novos profissionais

EspeciaisEspeciais
Governo e Congresso intensificam articulações antes das eleições

EsportesEsportes
MEC lança diretrizes para ensino de arte na educação básica

CidadesCidades
Barueri realiza semana dedicada à valorização da família

Saúde e Bem Estar
Escutar som da mastigação pode ajudar a comer menos, diz estudo

InternacionalInternacional
Vale evacua casas próximo a barragem em Ouro Preto
Publicidade