Por:Jornal NC - Publicado em 15/01/2016
Na semana passada, o presidente dos Estados Unidos Barack Obama recomendou ao Departamento da Defesa, ao Departamento de Justiça e ao Departamento de Segurança Nacional que investissem em pesquisas sobre “armas inteligentes”.
Em declaração, Obama incentivou os departamentos a “conduzir ou patrocinar pesquisas” sobre esses armamentos, com o objetivo de reduzir problemas derivados de “descarga acidental ou uso não-autorizado das armas de fogo”.
Veja Também: Mudanças no modelo de telecomunicações estão em debate até o fim da semana
As “armas inteligentes” de que o presidente dos EUA fala são armas de fogo que se valem de meios tecnológicos para evitar disparos acidentais (ou realizados por pessoas não autorizadas). Esses equipamentos utilizam sistemas de autenticação biométrica ou digital para realizar seu destravamento.
Um exemplo de arma desse tipo é a Armatix iP1, que foi autorizada para venda nos Estados Unidos em abril de 2014. A pistola vem com um relógio e precisa ser “sincronizada” com o relógio antes de que possa ser disparada. Uma vez sincronizada, a arma só dispara quando é utilizada por alguém que veste o relógio. Isso é possível porque a pistola e o relógio se comunicam por RFID.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

EntretenimentoEntretenimento
Pedro Sampaio coloca todo mundo para dançar nesta quinta-feira (18)

CidadesCidades
Economia de água: atitude essencial diante da escassez hídrica em Barueri

EspeciaisPolítica
Embate sobre permanência da Enel em São Paulo reacende disputas políticas

CidadesCidades
O romantismo de Daniel é atração especial do Natal Encantado nesta quinta, 11

Saúde e Bem Estar
Brasil confirmou 165 casos de bebês com microcefalia e outras alterações ligadas à zika

EducaçãoEducação
Notas do ENEM são divulgadas hoje pelo INEP
Publicidade