Por:Jornal NC - Publicado em 25/04/2017
O processo de transferência de um veículo vai ficar um pouco mais simples a partir de julho para lojas, concessionárias e revendas. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou a resolução nº 655 que começa a estruturar o Registro Nacional de Veículos em Estoque (Renave), um sistema eletrônico que vai integrar a nota fiscal eletrônica do automóvel ao seu registro no Detran estadual, colocando um fim ao comprovante físico de transferência da propriedade do veículo, durante sua permanência no estoque na loja/revenda
Anunciado em agosto de 2015 pelo então Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o Renave tinha previsão de entrar em vigor em maio de 2016, mas era necessário fazer a integração do sistema com o banco de dados do Denatran, da Secretaria da Receita Federal do Brasil e das Secretarias de Fazenda Estaduais e ter por base a Nota Fiscal Eletrônica - NFe. Esse registro eletrônico passará a valer a partir de julho, segundo publicado no Diário Oficial da União.
Veja Também: Volkswagen lança UP! renovado com preço inicial de R$ 37.990
O Renave permitirá o registro das entradas e saídas dos veículos novos e usados disponíveis nos estoques de concessionárias e revendedores. Isso quer dizer que na hora da compra, o consumidor poderá saber na hora se o carro possui algum tipo de pendência com a documentação, por exemplo.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Barueri se consolida como um polo de desenvolvimento econômico no Brasil
EspeciaisEspeciais
Lula defende soluções criativas para reduzir déficit habitacional
InternacionalInternacional
China eleva tarifas contra EUA a 84% e intensifica guerra comercial
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri inaugura escola e estação cultural no Parque Viana
CidadesCidades
Prefeitura de Ubatuba decide cancelar o Carnaval de Rua de 2022
EspeciaisPolítica
Bolsonaro revoga Medida Provisória sobre escolha de reitores na pandemia
Publicidade