Por:Jornal NC - Publicado em 25/04/2017
O processo de transferência de um veículo vai ficar um pouco mais simples a partir de julho para lojas, concessionárias e revendas. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou a resolução nº 655 que começa a estruturar o Registro Nacional de Veículos em Estoque (Renave), um sistema eletrônico que vai integrar a nota fiscal eletrônica do automóvel ao seu registro no Detran estadual, colocando um fim ao comprovante físico de transferência da propriedade do veículo, durante sua permanência no estoque na loja/revenda
Anunciado em agosto de 2015 pelo então Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o Renave tinha previsão de entrar em vigor em maio de 2016, mas era necessário fazer a integração do sistema com o banco de dados do Denatran, da Secretaria da Receita Federal do Brasil e das Secretarias de Fazenda Estaduais e ter por base a Nota Fiscal Eletrônica - NFe. Esse registro eletrônico passará a valer a partir de julho, segundo publicado no Diário Oficial da União.
Veja Também: Volkswagen lança UP! renovado com preço inicial de R$ 37.990
O Renave permitirá o registro das entradas e saídas dos veículos novos e usados disponíveis nos estoques de concessionárias e revendedores. Isso quer dizer que na hora da compra, o consumidor poderá saber na hora se o carro possui algum tipo de pendência com a documentação, por exemplo.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesSaúde e Bem Estar
Guarda de Barueri inicia Operação Natal Seguro para reforçar proteção no fim de ano

Saúde e Bem Estar
Prefeitura de Barueri inaugura UBS do Chácaras Marco como exemplo de atenção à saúde de Barueri

Especiais
Conselho do FGTS libera uso do fundo para imóveis de até R$ 2,25 mi

Cidades
Brinquedos de Natal: alegria garantida para as crianças de Barueri

Saúde e Bem Estar
Suco de laranja pode ser consumido durante a dieta, diz pesquisa da Unesp

Tecnologia
Aplicativo 99 é comprado por empresa chinesa concorrente da Uber
Publicidade