Por:Jornal NC - Publicado em 25/08/2016
A polícia prendeu nesta terça-feira, 23 de agosto, quatro vereadores de Carapicuíba acusados de participação num esquema que fraudou a contratação de 210 funcionários para o Programa Saúde da Família (PSF). Jefferson Macedo (PSDB), Elias Cassundé (PPS), Nenê Crepaldi (PPS) e Carlos Japonês (PPS) foram detidos durante a sessão ordinária da Câmara Municipal. Também foi presa a ex-secretária de Administração, Elaine Cristina Pereira.
Segundo o Ministério Público (MP), processos seletivos realizados entre 2014 e 2016 que resultaram na contratação dos servidores apresentaram várias irregularidades, como falta de ampla divulgação de prazos e locais, falta de previsão do número de vagas, prazo muito curto para inscrição e rasuras nas provas.
Veja Também: Aplicativos de táxi isentam cobrança de 50% sobre corrida para Cumbica
O MP também afirma que em vez de chamar profissionais aprovados em concurso público realizado em 2015, a prefeitura convocou apadrinhados políticos com a alegação de que iriam trabalhar em regime de emergência. Os vereadores presos seriam os operadores da fraude. Eles foram trazidos para a Delegacia de Polícia de Barueri.
“Há uma revolta dos candidatos que passaram no concurso e estão vendo pessoas sendo contratadas temporariamente sem nenhum critério”, explica a promotora Camila Moura e Silva.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri inaugura escola e estação cultural no Parque Viana
InternacionalInternacional
Terremoto em Mianmar deixou quase 2,9 mil mortos, anuncia junta militar
EspeciaisEspeciais
Relator da segunda etapa da reforma tributária apresenta cronograma
CidadesCidades
Barueri comemora 76 anos com Péricles, Gato de Botas e muitas atrações gratuitas
EspeciaisEspeciais
Confira as principais mudanças na reforma tributária no Senado
InternacionalInternacional
Aumenta o número de jornalistas presos no mundo, segundo Organização RSF
Publicidade