Prefeitura de Carapicuíba economiza mais de R$ 160 mil com convênio para retirada de recicláveis



Publicado em 20/10/2017

No início deste ano, a Prefeitura de Carapicuíba, através da Secretaria de Obras e Serviços Municipais, firmou convênio com a empresa Ecoforte Ambiental e Eucatex, para a retirada de toda madeira recolhida na cidade, e manteve ainda a parceria com a empresa Reciclanip, para o mesmo serviço com os pneus, incluindo os materiais recebidos pelos Ecopontos.

Entre os meses de janeiro e junho, as parcerias já resultaram na economia de um valor de mais de R$ 160 mil, além dos resultados positivos também na quantidade de entulhos recolhidos, com aproximadamente 1.300 toneladas de madeira e 200 pneus, apenas no primeiro semestre. Nos anos anteriores, estes materiais eram destinados a aterros particulares, pagos pela Prefeitura.

Veja Também: Mais Segurança: Prefeitura de Carapicuíba amplia sistema de Monitoramento de Vias Públicas

Espumas e colchões recolhidos por toda cidade, também serão reaproveitados e destinados sem custo algum para o governo municipal, através do novo convênio acordado pela secretaria com a empresa Reciclagem Melhoramentos São Paulo. Agora, todos os entulhos em madeiras, pneus, espumas e colhões colhidos em Carapicuíba e levados pelas empresas terão destinação correta. Os materiais passam pelo processo de reciclagem e são reaproveitados.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados