Governo Temer quer permitir aposentadoria só a partir dos 70 anos de idade

A mudança, ocorreria em duas fases: a primeira, de 65 anos e a segunda, de 70 anos, para aplicação só daqui a 20 anos



Por:Jornal NC - Publicado em 05/08/2016

Governo Temer quer permitir aposentadoria só a partir dos 70 anos de idade

O governo interino quer estabelecer a idade mínima para aposentadoria em 70 anos. A mudança, ocorreria em duas fases: a primeira, de 65 anos e a segunda, de 70 anos, para aplicação só daqui a 20 anos.
Há quase consenso de que a reforma da Previdência que está em análise deverá firmar os 65 anos como idade mínima, mas com uma regra de transição para não afetar tanto quem já está no mercado e quem está próximo da aposentadoria. O projeto de lei que será encaminhado ao Congresso deve determinar que a nova regra valerá para os que entrarem no mercado de trabalho a partir da sanção da norma.

Veja Também: Nem Dilma, nem Temer: maioria da população quer eleição antecipada, aponta nova pesquisa


A expectativa é de que dificilmente o projeto deve ser aprovado antes de 2017.
O governo quer receber ideias das centrais sindicais em reunião marcada para esta terça-feira (28), mas enfrenta impasse, já que os sindicatos querem a manutenção da regra 85/95 (soma entre idade e tempo de contribuição para mulheres e homens, respectivamente).
As entidades trabalhistas também defendem que o governo não faça mudanças estruturais no sistema, mas sim uma fiscalização rigorosa nos gastos com os recursos previdenciários.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados