Por:Jornal NC - Publicado em 09/02/2017
Ninguém pode negar que a linha Range Rover está ficando cada vez mais esportiva. Mas a marca de luxo da Land Rover está disposta a investir em mais um modelo esportivo, justamente para ficar entre o Evoque e o maior Sport. De acordo com a revista britânica Autocar, o jipão intermediário é esperado para o Salão de Genebra, em março próximo, e já tem nome certo: Range Rover Velar.
Será um rival natural para o Porsche Macan, BMW X6 e Mercedes-Benz GLE, que também apostam no estilo “cupê”, sem falar no Jaguar F-Pace e companhia. Tanto a Land Rover quanto a Jaguar pertencem ao grupo indiano Tata e isso implica em uma série de componentes compartilhados entre o Velar e o F-Pace - confira a avaliação do jipão da Jaguar.
Veja Também: Vale a pena comprar revisões pré-pagas para o carro?
Podemos esperar pela mesma estrutura de alumínio, a chamada plataforma IQ, além da oferta do V6 3.0 comprimido como principal motor - para o mercado brasileiro, inclusive. De acordo com a Autocar, todos os Velar serão 4X4, tal como acontece com o F-Pace. O equilíbrio dinâmico será o principal ponto do projeto que, como bom Range Rover, também será capaz de encarar algumas trilhas, por mais que não vá apostar em marcha-reduzida.
O Range Rover mais rápido da história
Esperamos também pelo já conhecido V8 5.0 comprimido, motor que movimenta o Range Rover Sport e pode ajudar o Velar a ser o Range Rover mais radical da história também em desempenho. Com mais de 550 cv, o oito cilindros conseguiria superar o Sport SVR como o Land Rover mais veloz de todos os tempos.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Barueri comemora 76 anos com Péricles, Gato de Botas e muitas atrações gratuitas
InternacionalInternacional
Brasil e Japão firmam acordos e plano de ação para ampliar parcerias
EspeciaisEspeciais
Senado pode votar projetos sobre segurança e sonegação na próxima semana
CidadesCidades
Prefeitura entrega UBS do Jardim do Líbano a poucos dias do 76º aniversário de Barueri
Internacional
Biden estreia fábrica de Semicondutores para reduzir dependência chinesa
EspeciaisPolítica
Fachin diz que novo pedido de liberdade de Lula pode ser julgado ainda neste ano pelo STF
Publicidade