Guardas municipais de Barueri aprimoram técnicas em treinamento de qualificação

agentes da Guarda Civil Municipal de Barueri se reuniram num estande de tiros para a última etapa do Estágio de Qualificação Profissional

Publicado em 26/04/2018

Vinte e cinco agentes da Guarda Civil Municipal de Barueri se reuniram num estande de tiros para a última etapa do Estágio de Qualificação Profissional (EQP), iniciado no segundo semestre do ano passado. O EQP é realizado periodicamente, obedecendo à normativa da Polícia Federal, que obriga todo o efetivo da Guarda Municipal a cumprir 80 horas de aperfeiçoamento profissional. Em Barueri, 100% da tropa concluiu o treinamento.
A última etapa é o treinamento de tiro. Nele, os guardas recebem orientações de um treinador profissional, que sugere situações comuns à vivência das ruas. Em uma delas, os alunos precisam correr pelo local para elevar o metabolismo, lembrando a adrenalina vivida nas operações. Logo depois, simulam situações de maior perigo, como roubo de comércio e assaltos com reféns, com o objetivo de melhorar o reflexo e destreza do disparo.
Esse aperfeiçoamento, treinamento e capacitação geram maior comprometimento e segurança aos guardas municipais. Consequentemente, o resultado é colhido nas ruas de Barueri.
“Ao retornarem à sala de aula, os guardas são orientados e atualizados com o que há de mais moderno.
Com certeza saem daqui mais preparados para atenderem a população de Barueri”, conclui o comandante da Guarda, Marcus Aparecido Guedes Ramos.


Veja Também:

Em Barueri cirurgias de marca-passo no HMB restauram vidas



Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados