Por:Jornal NC - Publicado em 16/02/2018
A polícia da Flórida confirmou 17 mortes devido a um tiroteio em Stoneman Douglas High School, em Parkland, uma escola de ensino médio na Florida. A polícia divulgou a identidade do suspeito, o ex-aluno da escola Nikolaus Cruz, de 19 anos, que está sob custódia policial. Ele havia sido expulso da escola por razões não reveladas até o momento. Além das vítimas confirmadas, as autoridades afirmaram que também há outros jovens feridos em hospitais, muitos deles em estado grave.
O FBI e a polícia estão investigando quais foram as motivações para o ataque. De acordo com o chefe de Polícia, o suspeito tinha muitos carregadores de munição para armas semiautomáticas. O xerife do condado, Scott Israel, confirmou que 12 pessoas foram mortas dentro da escola; 2 fora do prédio; 1 em uma rua próxima e 2 morreram no hospital. Além das vítimas confirmadas, as autoridades afirmaram que há outros jovens feridos em hospitais, alguns em estado grave. A CBS News informa que de 20 a 50 pessoas ficaram feridas, e que várias foram retiradas do local em ambulâncias.
Veja Também:Após 11 ataques a tiros em escolas, EUA debatem se professores devem portar arma na sala de aula
Um alarme de incêndio foi disparado por volta das 14h30. O tiroteio foi informado à polícia por volta de 15h no horário local (18h no horário brasileiro de verão). A escola tem cerca de 3 mil alunos de várias nacionalidades. O consulado brasileiro em Miami informou que há alunos brasileiros na escola, mas nenhum entre os feridos e vítimas.
No Twitter, o presidente Trump enviou condolências às famílias que perderam entes queridos. “Minhas orações e condolências aos familiares das vítimas do terrível tiroteio na Flórida. Nenhuma criança e professor deveriam se se sentir inseguros em escolas americanas”
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

Cidades
CCPL Jaraguá Mirim terá posto de vacinação contra raiva para cães e gatos

Entretenimento
Parque Dom José recebe Brincar em Família a partir do dia 16

EspeciaisEspeciais
Enel diz que apagão impactou mais de 4 milhões de clientes em SP

CidadesCidades
Defesa Civil de Barueri envia SMS gratuito para avisar sobre riscos climáticos

Tecnologia
Brasileiros participam da primeira observação de fusão de estrelas de nêutrons

Política
Senado aprova projeto que autoriza venda direta de etanol a postos
Publicidade