Por:Jornal NC - Publicado em 10/07/2015
As empresas que ganharem a licitação para operar os ônibus de São Paulo pelos próximos 20 anos gastarão R$ 22 milhões para implementar internet via Wi-Fi em parte dos veículos. Isso é só parte do que está previsto no edital divulgado pela Prefeitura na última quinta-feira (9). No total, as escolhidas investirão R$ 800,5 milhões para criar uma central de controle de operações, segundo a Folha de S.Paulo.
Mas as empresas lucrarão com a novidade, pois 15% da receita obtida com publicidade de internet ficarão com a SPTrans, que depois repassará 2/3 disso às empresas. Assim, não haverá prejuízo.
Cerca de 100 ônibus já circulam com Wi-Fi pela cidade e com a nova licitação, esse número subirá para 2,5 mil até 2017, o que equivale a 17% dos 15 mil presentes em São Paulo.
Não está claro se as empresas serão obrigadas a continuar instalando Wi-Fi depois deste prazo, mas o edital afirma que elas terão de dar prioridade à renovação da tecnologia. A internet será distribuída pelo validador do bilhete único.
Publicidade
CidadesCidades
Campanha ‘Caraguá feliz em preservar’ recolhe mais de 750 kg de resíduos com ação de limpeza
Cidades
Prefeitura de Barueri inaugura Unidade de Atendimento de Reintegração para egressos do sistema penitenciário
Internacional
Alemanha aprova envio de tanques Leopard para a Ucrânia
Especiais
Governo do Brasil prepara hospital de campanha para atender índios Yanomami
Tecnologia
Brasileiros criam máquina para extrair metais preciosos de lixo eletrônico
Carros
Honda revela Civic Type R 2017, mas não será comercializado agora
Publicidade