Por:Jornal NC - Publicado em 10/07/2015
As empresas que ganharem a licitação para operar os ônibus de São Paulo pelos próximos 20 anos gastarão R$ 22 milhões para implementar internet via Wi-Fi em parte dos veículos. Isso é só parte do que está previsto no edital divulgado pela Prefeitura na última quinta-feira (9). No total, as escolhidas investirão R$ 800,5 milhões para criar uma central de controle de operações, segundo a Folha de S.Paulo.
Mas as empresas lucrarão com a novidade, pois 15% da receita obtida com publicidade de internet ficarão com a SPTrans, que depois repassará 2/3 disso às empresas. Assim, não haverá prejuízo.
Cerca de 100 ônibus já circulam com Wi-Fi pela cidade e com a nova licitação, esse número subirá para 2,5 mil até 2017, o que equivale a 17% dos 15 mil presentes em São Paulo.
Não está claro se as empresas serão obrigadas a continuar instalando Wi-Fi depois deste prazo, mas o edital afirma que elas terão de dar prioridade à renovação da tecnologia. A internet será distribuída pelo validador do bilhete único.
Publicidade
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri recapeia trecho do Corredor Oeste e via de ligação do Centro à Aldeia
InternacionalInternacional
Greve de trabalhadores de transporte público paralisa cidades na Espanha
EspeciaisEspeciais
Governo Lula busca apoio no Congresso para enfrentar tarifas dos EUA com o Plano Brasil Soberano
CidadesCidades
Barueri terá nova Maternidade Municipal na Vila Porto
Cidades
Hospital Regional será entregue ao Estado em 1º de setembro
Cidades
Guarda Civil Municipal de Osasco prende ladrões em flagrante
Publicidade