Por:Jornal NC - Publicado em 10/07/2015
As empresas que ganharem a licitação para operar os ônibus de São Paulo pelos próximos 20 anos gastarão R$ 22 milhões para implementar internet via Wi-Fi em parte dos veículos. Isso é só parte do que está previsto no edital divulgado pela Prefeitura na última quinta-feira (9). No total, as escolhidas investirão R$ 800,5 milhões para criar uma central de controle de operações, segundo a Folha de S.Paulo.
Mas as empresas lucrarão com a novidade, pois 15% da receita obtida com publicidade de internet ficarão com a SPTrans, que depois repassará 2/3 disso às empresas. Assim, não haverá prejuízo.
Cerca de 100 ônibus já circulam com Wi-Fi pela cidade e com a nova licitação, esse número subirá para 2,5 mil até 2017, o que equivale a 17% dos 15 mil presentes em São Paulo.
Não está claro se as empresas serão obrigadas a continuar instalando Wi-Fi depois deste prazo, mas o edital afirma que elas terão de dar prioridade à renovação da tecnologia. A internet será distribuída pelo validador do bilhete único.
Publicidade
CidadesCidades
Programa Morar Bem já transformou a vida de 300 famílias de Barueri com suas reformas
InternacionalInternacional
EUA: imigrantes entram com ação para bloquear deportações aceleradas
EspeciaisEspeciais
Congresso tem 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas
CidadesCidades
Mais um Centro de Convivência para Barueri
Internacional
Os campos ‘desumanos’ na Bósnia para migrantes que tentam chegar à União Europeia
Política
Doria e Alckmin anunciam revitalização do Museu do Ipiranga
Publicidade