Por:Jornal NC - Publicado em 20/10/2016
O morador de São Paulo não precisa mais contar as moedinhas ou comprar bilhetes para usar os ônibus da região metropolitana. Isso por que a empresa Autopass está implementando nos veículos um sistema que permite o pagamento de passagens usando cartões de débito ou crédito e pré-pagos.
A tecnologia é inspirada no sistema e de transporte de Londres e a estimativa por lá, onde o projeto funciona desde 2012, é de que cerca de 1 milhão de passagens sejam pagas com o método todos os dias.
Por aqui, sistema conta com o investimento total de R$ 36 milhões e atualmente entrou em fase de testes no município a partir desta segunda-feira, 17. Por enquanto ele contempla os ônibus da linha 376 de transporte público da empresa Metra, que atende a Região Metropolitana de São Paulo e a Zona Sul da capital.Veja Também: Festival na Avenida Paulista tem guloseimas de até R$ 10
O pagamento das passagens é feito utilizando a tecnologia Contactless. O usuário apenas aproxima o cartão do leitor e ele agiliza o pagamento. Não é preciso nem que o usuário digite a senha do cartão. “Este serviço agiliza o processo de pagamento e oferece um atendimento mais confortável aos passageiros”, afirma o CEO da Autopass, Rubens Gil Filho.
Por enquanto ainda não há previsão para a tecnologia começar a ser usada em outras linhas.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
O romantismo de Daniel é atração especial do Natal Encantado nesta quinta, 11

CidadesCidades
Retrospectiva 2025: Barueri fecha o ano com obras impactantes

EspeciaisEspeciais
Comissão do Senado aprova fim da jornada de trabalho 6x1

Cidades
Anavitória abre o Natal Encantado de Barueri neste sábado (6)

Esportes
Por irregularidade, MP pede afastamento de diretoria da CBF

EspeciaisPolítica
Câmara dos Deputados aprova linha de crédito para micro e pequenas empresas
Publicidade