Por:Jornal NC - Publicado em 17/02/2016
A lista dos aprovados na primeira chamada do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) tem 51,9% de alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas.
Desses, 43% são pretos, pardos ou indígenas, o que representa 21,5% do total de selecionados. O índice de alunos vindos de escola pública é o maior da história da instituição, que nunca havia superado o índice de 34% de egressos do sistema público de ensino.
Veja Também: Prefeitura de Barueri abre inscrições para o programa EJA voltado às mulheres
Os resultados obtidos no vestibular de 2016 representam, de acordo com Tadeu, uma antecipação das metas de inclusão estabelecidas pelo conselho universitário. O objetivo da universidade era que, até 2017, 50% dos ingressantes viessem de escolas públicas, sendo que 35% desses fossem autodeclarados negros ou indígenas (17,5% do total).
O percentual de 35% foi estipulado por ser a representatividade de pretos e pardos na população do estado de São Paulo. Segundo o Censo Escolar de 2014, dos 1,91 milhão de estudantes do ensino médio do estado de São Paulo, 85,3% cursavam em escolas públicas, sejam estaduais, municipais ou federais.
O percentual de 35% foi estipulado por ser a representatividade de pretos e pardos na população de São Paulo.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
A tradicional entrega de brinquedos de Natal 2024 em Barueri já tem data para acontecer
InternacionalInternacional
Parlamento da França deve votar sobre derrubada do governo
EspeciaisEspeciais
CCJ do Senado: pedido de vista adia votação da PEC das Praias
CidadesCidades
Barueri dá início ao Natal Encantado com shows e atrações especiais
NacionalNacional
PIB cresce 1,4% no segundo trimestre e fica acima do esperado
EntretenimentoEntretenimento
Cinco tendências de moda praia para o verão 2016
Publicidade