Vereador de Carapicuíba e mais cinco pessoas são presas

Vereador Paulo Xavier é acusado de nepotismo de contração de funcionários fantasmas



Por:Jornal NC - Publicado em 12/05/2016

Vereador de Carapicuíba e mais cinco pessoas são presas

O vereador de Carapicuíba, Paulo Xavier (PSDB) foi preso nesta quinta-feira, dia 12 de maio, com mais cinco funcionários fantasmas contratados pelo gabinete do parlamentar. Sua esposa e sogra também foram presas preventivamente, pela Polícia Civil, em uma ação do Ministério Público do Estado de São Paulo.
O vereador é acusado de nepotismo – contratação de familiares – e de contratação de funcionários fantasmas, a investigação começou há dois anos por meio da denúncia feita por um ex-assessor parlamentar do vereador.

Veja Também: Governistas e oposição divergem sobre como serão os próximos 180 dias no país


Sua esposa, Kelly Cristina, foi nomeada Diretora Parlamentar, com salário de aproximadamente, R$ 6 mil. E os assessores, Angelo Batista Borin e Milton Gomes Naves e ainda para fazer os trabalhos dos assessores fantasmas foi contratada Daniela Martins Custodio, que cumpre pena em regime aberto de uma condenação de 22 anos por latrocínio, roubo seguido de morte. Por conta disso ela estava impedida de exercer qualquer cargo público. Em seu lugar, o vereador contratou a mãe de Daniela, Idalice Martins Custodio para repassar o salário à filha.
As cinco pessoas presas são acusadas por organização criminosa, falsidade ideológica, peculato e uso e falsificação de documentos porque essas pessoas precisavam ter o ensino médio completo para os cargos e todas usavam diplomas falsos. As mulheres vão para um presídio em Itapevi e os homens em Carapicuíba.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados