Hospital Regional Barueri está com 85% das obras prontas e com entrega prevista para junho

A construção do Hospital é realizada por meio de um convênio firmado em agosto de 2019 entre a Prefeitura de Barueri



Por:Jornal NC - Publicado em 01/03/2023

Hospital Regional Barueri está com 85% das obras prontas e com entrega prevista para junho

Com modernas instalações para o atendimento de alta e média complexidade, o Hospital Regional Rota dos Bandeirantes está chegando à fase final de construção com 85% de obras prontas. De acordo com a Secretaria de Obras de Barueri, a previsão de entrega é junho deste ano. Com isso, o funcionamento da nova unidade de saúde será total e não mais de forma parcial. O prédio de 10 pavimentos, andar térreo e um heliponto está em execução na avenida Aníbal Correia, no Jardim San Diego, entre o Parque Viana e o Jardim Paulista (bairro Votupoca).

Até a semana passada estavam em execução as instalações de caixilhos, da parte elétrica e hidráulica, montagem de elevadores e portas, e serviços de pintura. A construção do Hospital é realizada por meio de um convênio firmado em agosto de 2019 entre a Prefeitura de Barueri, que doou o terreno, o projeto e é responsável pelo investimento de metade da obra, e o governo estadual, que custeia a outra parte da execução e o funcionamento do equipamento depois de pronto. O Hospital Regional foi erguido em terreno de 64 mil metros quadrados com 41 mil metros quadrados de área construída em estrutura metálica com fechamento em placas pré-moldadas.

Alta e média complexidade
A unidade terá 442 vagas descobertas de estacionamento, 17 elevadores e 360 leitos, com atendimento em oncologia com quimioterapia e radioterapia, cardiologia, ortopedia, neurologia/neurocirurgia e cirurgia bariátrica na alta e média complexidade. De acordo com estimativas da Prefeitura de Barueri, o novo equipamento de saúde terá capacidade para 1.100 internações e 580 cirurgias por mês. Do total de leitos previstos, 50 serão de UTI.

Veja Também: Prefeitura de Barueri reconstrói e alarga calçada em Alphaville

Além disso, o Hospital Regional terá oito salas cirúrgicas, 16 poltronas de quimioterapia e 20 consultórios; leitos de RPA (Recuperação Pós-Anestésica), Pronto Atendimento com 28 leitos de observação, hospital-dia com 20 leitos, salas equipadas com tomografia e ressonância magnética; parque tecnológico de última geração com acelerador linear, hemodinâmica e aparelhagem completa e digital, dentre outras áreas específicas.

Para o secretário de Obras de Barueri, Beto Piteri, o hospital é uma obra histórica, o desfecho de um grande sonho de Barueri e região. “O Hospital Regional Rota dos Bandeirantes é um investimento importantíssimo na área da saúde. Um projeto moderno, de grande porte, de alta complexidade e de valor extraordinário que o governo está fazendo com afinco para as pessoas de toda a região que precisarem buscar atendimento”, disse.

Melhoria 100%
O Hospital Regional ganhou corpo, gera expectativa e já é destacado pela população, mesmo para aqueles que não esperam ter a necessidade usá-lo. “É uma obra maravilhosa que vai mudar completamente a demanda para quem precisar de atendimento de saúde. É algo que vai melhorar 100% a vida das pessoas de Barueri e região”, destacou Douglas Lima.

Curta nossa Fanpage no Facebook



Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados