Por:Jornal NC - Publicado em 12/05/2016
A escassez de alimentos e de produtos de primeira necessidade nos mercados mobilizou na última segunda-feira, dia 9, cidadãos de várias localidades venezuelanas. Os manifestantes bloquearam a Estrada Nacional, que liga Guarenas a Guatire, impedindo a circulação de ônibus e caminhões, cenário que obrigou as autoridades a enviarem a polícia militar para o controle da situação.
Em La Victória, no estado de Arágua, a oeste de Caracas, houve manifestações contra as falhas de fornecimento de eletricidade e contra a dificuldade de conseguir alimentos nos mercados.
A falta de produtos e de energia elétrica também foi motivo de protestos em Valera, no estado de Trujillo, , onde dezenas de pessoas bloquearam várias ruas e queimaram pneus.
Veja Também: No Canadá, avanço de incêndio florestal transforma cidade em cinzas
No estado de Táchira, fronteira com a Colômbia, segundo a imprensa local, houve momentos de tensão entre populares, que reclamavam a falta de alimentos básicos, ferramentas e peças para viaturas, como baterias e pneus, assim como medicamentos, gasolina, eletricidade e água.
De acordo com a imprensa local, a população alega que o fornecimento de água só acontece duas ou três vezes por semana, e também que os apagões de luz, durante várias horas ao longo do dia são frequentes.
Publicidade
CidadesCidades
Saiba tudo sobre o agendamento da vacina contra a Covid-19 em Barueri
EspeciaisPolítica
Governo prorroga suspensão de revisões do Bolsa Família
EducaçãoEducação
Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus
CidadesCidades
Renovação da cadeia de frio facilita plano de imunização contra covid em Barueri
PolíticaPolítica
Em São Paulo, prefeitura anuncia integração estadual em projeto para Cracolândia
CidadesCidades
Osasco é contemplada com a contratação de novas moradias
Publicidade