Por:Jornal NC - Publicado em 15/01/2016
Uma nuvem tóxica no complexo no Porto de Santos impregnou quatro cidades no litoral Paulista, ontem (14) por conta de um vazamento de gás. A fumaça já dura mais de 15 horas e ainda não há previsão de término. Guarujá, Santos, São Vicente e Praia Grande foram as cidades mais afetadas pelo acidente e cerca de 60 pessoas já procuram atendimento médico nos hospitais e pronto socorros da cidade com sintomas de irritação nos olhos e problemas respiratórios.
O acidente ocorreu por volta das 15h na área da Localfrio, no Terminal 1 do porto, que fica no Distrito de Vicente de Carvalho no Guarujá, a fumaça se espalhou rapidamente pela cidade. Fotos registradas por moradores mostravam a Avenida Santos Dummont, a principal do município, coberta por uma névoa. Vários moradores recorreram a equipamentos de proteção. “As máscaras acabaram nos postos e nas farmácias. Consegui pegar uma das últimas. Tem muita gente passando mal por causa da fumaça”, afirmou a doméstica Maria Rita.
Veja Também: Polícia Federal apreende 200kg de cocaína no Porto de Santos
A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito (PMDB), alertou para os moradores não saírem de casa e ordenou a evacuação dos três quarteirões próximos ao local do acidente.
“A situação é grave. Quem está nos quarteirões próximos ao local deve deixar as casas imediatamente. Os moradores precisam ir para a casa dos vizinhos e ficar longe do local da explosão. Quem estiver em casa, a orientação é pegar panos secos e colocar nas portas e janelas. Não saiam de casa. Se o morador se sentir mal deve procurar a UPA imediatamente. Cuidado com a chuva, porque ela contém elementos químicos e pode queimar a pele”, afirmou Maria Antonieta.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Mais um Centro de Convivência para Barueri
InternacionalInternacional
Cessar-fogo em Gaza terá início em 19 de janeiro, diz premiê do Catar
EspeciaisEspeciais
Receita revoga ato normativo que previa fiscalização do Pix
CidadesCidades
Casa do Trabalhador de Barueri seleciona profissionais para sete cargos a partir de 07 de janeiro
Política
MPF denuncia Cunha e Henrique Alves por corrupção
Política
Senado analisa proposta que aumenta recursos para o Fundo dos Municípios
Publicidade