Por:Jornal NC - Publicado em 09/02/2017
Algumas marcas começaram a oferecer a opção de pagar pelas revisões do veículo antecipadamente. Funciona assim: na hora da compra de um carro 0 km, o consumidor pode escolher entre pacotes diferentes de revisões e dividir esse valor nas parcelas do financiamento do próprio carro. Além da manutenção, alguns programas incluem garantia estendida para o veículo.
Esse serviço pode ter pontos positivos e negativos. Caso opte por diluir o valor das revisões no financiamento, o consumidor pagará mais do que na revisão à vista, já que terá que arcar com os juros. Entretanto, como explica o coordenador de MBA da FGV e especialista no setor automotivo, Antonio Jorge Martins, em um momento de endividamento geral da economia, esta se torna uma opção a ser considerada. “No fundo, o financiamento não é vantajoso, mas na prática, às vezes é a única opção que o consumidor possui para assumir aquele tipo de compromisso”, explica.
Veja Também: Audi faz parceria com Samsung para melhora de conectividade dos carros
Segundo o professor Antonio Jorge Martins, o ideal é fugir do financiamento e adquirir as revisões pré-pagas na compra do carro à vista. Assim, é possível conseguir um valor promocional mais acessível para as primeiras revisões e não sofrer com os juros.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Arraiá de Barueri: 11 dias de grandes shows e muitas atrações típicas
Internacional
Ataques simultâneos com drones ocorrem durante a madrugada em Moscou e Kiev
EspeciaisEspeciais
Câmara dos Deputados aprova projeto do marco temporal de demarcação das terras indígenas
Cidades
Semurb e GCM de Barueri realizam ações e operações da “Lei da rabeira” para evitar acidentes
EducaçãoEducação
Seis dicas para aprender um novo idioma e mandar bem nos vestibulares
Internacional
A crise na Venezuela levou o país vizinho ao colapso econômico e à maior crise de sua história
Publicidade