Por:Jornal NC - Publicado em 09/02/2017
Algumas marcas começaram a oferecer a opção de pagar pelas revisões do veículo antecipadamente. Funciona assim: na hora da compra de um carro 0 km, o consumidor pode escolher entre pacotes diferentes de revisões e dividir esse valor nas parcelas do financiamento do próprio carro. Além da manutenção, alguns programas incluem garantia estendida para o veículo.
Esse serviço pode ter pontos positivos e negativos. Caso opte por diluir o valor das revisões no financiamento, o consumidor pagará mais do que na revisão à vista, já que terá que arcar com os juros. Entretanto, como explica o coordenador de MBA da FGV e especialista no setor automotivo, Antonio Jorge Martins, em um momento de endividamento geral da economia, esta se torna uma opção a ser considerada. “No fundo, o financiamento não é vantajoso, mas na prática, às vezes é a única opção que o consumidor possui para assumir aquele tipo de compromisso”, explica.
Veja Também: Audi faz parceria com Samsung para melhora de conectividade dos carros
Segundo o professor Antonio Jorge Martins, o ideal é fugir do financiamento e adquirir as revisões pré-pagas na compra do carro à vista. Assim, é possível conseguir um valor promocional mais acessível para as primeiras revisões e não sofrer com os juros.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Barueri comemora 76 anos com Péricles, Gato de Botas e muitas atrações gratuitas
InternacionalInternacional
Brasil e Japão firmam acordos e plano de ação para ampliar parcerias
EspeciaisEspeciais
Senado pode votar projetos sobre segurança e sonegação na próxima semana
CidadesCidades
Prefeitura entrega UBS do Jardim do Líbano a poucos dias do 76º aniversário de Barueri
Política
STF confirma decisão de Gilmar Mendes que libertou Jacob Barata
CidadesCidades
Abertas inscrições para 81 cargos de diversos níveis da Prefeitura de Itapevi
Publicidade