Unicamp desenvolve chocolate branco ‘mais saudável’ feito com goji berry

O alimento, segundo os cientistas, é considerado inovador e tem potencial de mercado



Por:Jornal NC - Publicado em 13/07/2017

Unicamp desenvolve chocolate branco ‘mais saudável’ feito com goji berry

Uma pesquisa da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) desenvolveu um chocolate branco mais saudável com propriedades funcionais, fabricado com a fruta goji berry, que contém alto teor de substâncias antioxidantes e ajuda a retardar o envelhecimento. O alimento, segundo os cientistas da Faculdade de Engenharia de Alimentos (Fea), o campus da Unicamp em Limeira (SP), é considerado inovador e tem potencial de mercado. Além da goji berry, o chocolate branco desenvolvido na Unicamp também tem fibras que colaboram para o desempenho da função intestinal, conhecida pela sigla FOS. “O FOS é um parabiótico frutooligossacarídeo, que quando chega ao intestino, favorece o crescimento das bactérias benéficas ao organismo e contribui para a diminuição das bactérias patogênicas. Também contribui para o fortalecimento do sistema imunológico”, explicou a nutricionista Janaína Madruga Morais Ferreira, responsável pela pesquisa.

Veja Também: Como evitar o ressecamento da pele no inverno

O fato de ser ainda pouco estudado pela ciência motivou a autora da tese de doutorado, Janaína Madruga Morais Ferreira, a pesquisar o chocolate branco, que segundo a nutricionista, tem a manteiga como derivado do cacau.Por ser considerado uma fonte de caloria que não benefício ao organismo.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados