Ucrânia recuperou quase 6.000 km² controlados pela Rússia

Reconquista já avançou em território seis vezes maior que o recuperado há apenas uma semana, segundo dados de Kiev. Moscou não confirma



Por:Jornal NC - Publicado em 14/09/2022

Ucrânia recuperou quase 6.000 km² controlados pela Rússia

O Exército da Ucrânia já recuperou quase 6.000 km² de território controlado pelas forças russas desde o começo da operação de contraofensiva lançada por Kiev no começo do mês, afirmou o presidente Volodymyr Zelensky. “Desde o começo de setembro, nossos soldados já libertaram 6.000 km² de território ucraniano no leste e no sul, e continuamos avançando”, diz o líder ucraniano em um vídeo publicado nas redes sociais.

Veja Também: O fim de uma era: morre a rainha Elizabeth 2ª aos 96 anos

No mês passado, a Ucrânia anunciou um ambicioso plano de reconquista de territórios ocupados pela Rússia, que invadiu o país vizinho em 24 de fevereiro. Com forte apoio logístico e de armamentos de países europeus e dos Estados Unidos, as forças ucranianas avançaram rapidamente nos últimos dias. Zelensky agradeceu separadamente a três unidades militares e elogiou sua “valentia” nas operações de contraofensiva. Caso se consolidem, irão representar os maiores ganhos territoriais para a Ucrânia desde a retirada das forças russas dos arredores de Kiev, em março.

O Exército da Ucrânia anunciou primeiramente uma contraofensiva no sul, mas na semana passada obteve avanços importantes na região de Kharkiv, fronteira com a Rússia, o que forçou os soldados de Moscou a recuar para outras posições.

Curta nossa Fanpage no Facebook



Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados