Por:Jornal NC - Publicado em 10/01/2019
O secretário da educação de São Paulo Rossieli Soares da Silva disse que 2,5 milhões de alunos podem ficar sem aula por falta de professores e que não há contratos para entrega de kits escolares e material pedagógico para os alunos. Rossieli deu sua primeira entrevista no cargo em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes ao lado de João Doria, do vice Rodrigo Garcia, do secretário da fazenda Henrique Meireles e do secretário de segurança pública General Campos. Rossieli disse que “temos um prejuízo gigantesco na educação para o início do ano letivo” e que “estamos encontrando uma tragédia na educação (do estado)”.
Veja Também: Ministro da Educação quer remanejar Orçamento para liberar recursos
De acordo com o secretário, a falta de professores acontece por causa da proibição da contratação de novos professores temporários pela Justiça de São Paulo no ano passado.
De acordo com Rossieli, a preocupação do governo é a organização para o início do ano letivo em fevereiro, mas não há garantia de que os alunos receberão o kit escolar e o material pedagógico.
Segundo o secretário, não há contrato para entrega de material escolar com caderno, lápis e caderno para os alunos e não haverá tempo para impressão do material pedagógico de apoio aos alunos. Por meio de nota assinada pelo ex-secretário de Educação da gestão Márcio França (PSB), João Coury Neto (PSDB), informou que houve assinatura de contrato e que a distribuição do material deve começar em janeiro.
Segundo o atual secretário, no entanto, um material didático alternativo está sendo elaborado para usar nas escolas, mas não haverá tempo de impressão.
O material não será distribuído, segundo Rossieli.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Saúde e Bem EstarSaúde e Bem Estar
Semana de mutirões em diversos bairros dá início ao combate à dengue em Barueri
CidadesCidades
Barueri amplia Zona Azul com sistema digital
EspeciaisEspeciais
Mudança na regra do PIX deve atingir 1% de chaves ligadas a CPF
CidadesCidades
Curso de portaria e recepção dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri auxilia os alunos a entrarem no mercado de trabalho
CidadesCidades
Prefeitura de Carapicuíba coloca radares móveis para inibir excesso de velocidade no túnel do Novo Centro
EducaçãoCidades
Em Barueri inscrições do Giz de Ouro foi prorrogadas
Publicidade