Por:Jornal NC - Publicado em 28/09/2017
O Centro Nacional Antidopagem da Ucrânia (NADTS) pediu ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para que proíba a participação da Rússia nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em PyeongChang, na Coreia do Sul, devido aos casos de corrupção e de doping no esporte do país vizinho.
De acordo com um comunicado, a Ucrânia se uniu recentemente às demandas do Instituto de Organizações Nacionais Antidoping (iNADO) que, com o apoio de uma série de países, pediu ao COI para excluir a Rússia dos Jogos de Inverno do próximo ano. “Condenamos energicamente as violações das normas internacionais antidoping, os princípios de jogo limpo e as regras morais e éticas do esporte que aconteceram em nível estatal por parte da Rússia, particularmente nos Jogos de Inverno de Sochi”, disse a Ucrânia.
Veja Também: McLaren e Honda chegam a um acordo para encerrar parceria na F1
No último dia 14 de setembro, 17 líderes de organizações nacionais antidoping se reuniram em Denver, nos Estados Unidos, para exigir que o governo da Rússia assuma publicamente a responsabilidade pelas “ações fraudulentas” descritas no relatório da Agência Mundial Antidoping (Wada). “A falta de investigação e punição apropriada para os que violaram as nomas antidopagem ignora a credibilidade de milhões de atletas limpos no mundo todo”, denunciou o iNADO. No entanto, a Ucrânia defende que atletas russos possam participar individualmente dos Jogos de Inverno de 2018, desde que passem por exames antidoping.
Segundo o relatório da Wada publicado no ano passado, mais de mil atletas russos estiveram envolvidos em práticas de doping nos Jogos de Londres de 2012 e nos Jogos de Inverno de Sochi em 2014.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Programa Morar Bem já transformou a vida de 300 famílias de Barueri com suas reformas
InternacionalInternacional
EUA: imigrantes entram com ação para bloquear deportações aceleradas
EspeciaisEspeciais
Congresso tem 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas
CidadesCidades
Mais um Centro de Convivência para Barueri
Internacional
Rússia ameaça retaliação aos EUA após “invasão” de consulado em San Francisco
NacionalNacional
Baixa do petróleo faz navios retomarem rotas mais longas
Publicidade