Turistas são resgatados após passarem a noite presos em teleférico na França

Os funcionários conseguiram fazer o teleférico funcionar novamente e as pessoas foram levadas até a estação mais próxima



Por:Jornal NC - Publicado em 15/09/2016

Turistas são resgatados após passarem a noite presos em teleférico na França

Um grupo de 16 turistas que ficou preso no teleférico Mont Blanc, a mais alta montanha dos Alpes Franceses, foi retirado do local sem ferimentos na manhã desta sexta-feira. As informações são da agência italiana Ansa.
Os funcionários conseguiram fazer o teleférico funcionar novamente e as pessoas foram levadas até a estação mais próxima. O grupo teve que passar a noite no local, a três mil metros de altura, porque estava em um ponto muito alto do equipamento e não havia a possibilidade de resgate por cordas ou por helicópteros. Ao todo, cerca de 100 pessoas estavam no teleférico no momento da pane, mas no início da noite de quinta, a maioria delas foi resgatada.

Veja Também: Raio mata mais de 300 renas na Noruega — de uma só vez


O monte fica na fronteira com a Itália e, por isso, muitos dos visitantes foram atendidos por equipes de socorristas italianas. Já a linha do teleférico fica entre as estações de Aiguille du Midi, a 3.842 metros de altura, e de Punta Helbronner, a 3.462 metros.
— Foi muito difícil. Ficar 18 horas em três ou quatro pessoas, sem comida e sem banho. Houve pouca comunicação com os franceses pela cabine — disse um dos turistas.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados