Por:Jornal NC - Publicado em 17/09/2015
Um comportamento ignorante por parte dos turistas na Costa Rica acaba impedindo e perturbando tartarugas marinhas de colocar seus ovos. As pessoas ficaram tocando e subindo nos cascos das tartarugas, tirando fotos com flash e isso acabou atrapalhando o ciclo natural delas.
Segundo fontes, apenas os moradores da comunidade podem colher os ovos das tartarugas e, turistas só podem visitar as terras no período em que as tartarugas estão férteis por meio de excursões regulamentadas por lei.
”Quando os turistas e as comunidades que vivem nas imediações da população de nidificação de tartarugas marinhas perceberem que essas criaturas estão diminuindo rapidamente em números, eles vão aprender a mudar suas maneiras sobre como eles interagem com e cuidar deles”, afirma Jonathon Miller, conservacionista da marinha da Costa Rica.
Nidificação
Uma vez por mês na Costa Rica acontece algo chamado ”arribata“, que é quando as tartarugas chegam em massa - normalmente cerca de 3.000 tartarugas em questão de 3 noites, mas, por vezes, como muitos como 10.000. As tartarugas depositam seus ovos na praia e cerca de 45 dias depois da eclosão dos ovos.
Publicidade
CidadesCidades
A tradicional entrega de brinquedos de Natal 2024 em Barueri já tem data para acontecer
InternacionalInternacional
Parlamento da França deve votar sobre derrubada do governo
EspeciaisEspeciais
CCJ do Senado: pedido de vista adia votação da PEC das Praias
CidadesCidades
Barueri dá início ao Natal Encantado com shows e atrações especiais
Cidades
Nova base da Guarda Civil reforça segurança na região da Aldeia de Barueri
Saúde e Bem EstarSaúde e Bem Estar
SUS deve adotar uso preventivo de pílula anti-HIV para pessoas em risco
Publicidade