Por:Jornal NC - Publicado em 22/09/2016
Manifestantes e policiais ficaram feridos em protestos em Charlotte, no estado da Carolina do Norte (EUA), depois que um homem negro foi assassinado por um policial, anunciaram as autoridades locais nesta quarta-feira (21).
Os manifestantes se reuniram no fim da noite de terça-feira (20) em uma área de Charlotte, onde o homem foi morto, com cartazes com a frase “A vida dos negros importa” e gritos de “Sem justiça não há paz”. Centenas de pessoas saíram às ruas em protesto contra o assassinato de Keith Lamont Scott, de 43 anos.
“Aproximadamente 12 oficiais feridos. Um policial foi atingido no rosto com uma pedra”, escreveu no Twitter o Departamento de Polícia de Charlotte-Mecklenberg. Outra mensagem da polícia afirma que os agentes foram “feridos esta noite quando trabalhavam para proteger nossa comunidade durante uma manifestação”.
O canal WSOC-TV informou que a polícia mobilizou unidades antidistúrbio e utilizou gás lacrimogêneo para tentar dispersas a multidão, que, segundo as autoridades, atacou vários carros da polícia. O protesto continuou durante a madrugada, mas o número de manifestantes diminuiu com o passar das horas.
De acordo com a imprensa, o agente responsável pela morte, Brentley Vinson, foi suspenso de suas funções. De acordo com uma emissora de TV, Vinson e outros policiais procuravam um suspeito.
A polícia localizou Keith Lamont Scott, que não era a pessoa procurada, dentro de um veículo estacionado na área de um complexo de edifícios.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
InternacionalInternacional
Índia, Polônia e Hungria retornam ao espaço após décadas com missão à Estação Espacial
EspeciaisEspeciais
INSS estima iniciar ressarcimento de aposentados no dia 24 de julho
CidadesCidades
O melhor do pagode movimenta o fim de semana do Arraiá de Barueri
Tecnologia
Apple se prepara para o maior lançamento de sua história com o iPhone 8
Política
Temer apresenta dados sobre gastos e diz que segurança é preocupação nacional
Publicidade