Por:Jornal NC - Publicado em 17/09/2015
Um comportamento ignorante por parte dos turistas na Costa Rica acaba impedindo e perturbando tartarugas marinhas de colocar seus ovos. As pessoas ficaram tocando e subindo nos cascos das tartarugas, tirando fotos com flash e isso acabou atrapalhando o ciclo natural delas.
Segundo fontes, apenas os moradores da comunidade podem colher os ovos das tartarugas e, turistas só podem visitar as terras no período em que as tartarugas estão férteis por meio de excursões regulamentadas por lei.
”Quando os turistas e as comunidades que vivem nas imediações da população de nidificação de tartarugas marinhas perceberem que essas criaturas estão diminuindo rapidamente em números, eles vão aprender a mudar suas maneiras sobre como eles interagem com e cuidar deles”, afirma Jonathon Miller, conservacionista da marinha da Costa Rica.
Nidificação
Uma vez por mês na Costa Rica acontece algo chamado ”arribata“, que é quando as tartarugas chegam em massa - normalmente cerca de 3.000 tartarugas em questão de 3 noites, mas, por vezes, como muitos como 10.000. As tartarugas depositam seus ovos na praia e cerca de 45 dias depois da eclosão dos ovos.
Publicidade
CidadesCidades
Obras ViaOeste: Avanço na duplicação das marginais em Barueri exige alteração no tráfego em Alphaville
InternacionalInternacional
Onda de calor na Europa deixa oito mortos e causa recordes de temperatura
EspeciaisEspeciais
Energia elétrica fica mais cara em SP a partir de sexta-feira dia 4
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
Internacional
Para poupar energia, Venezuela paralisa serviços públicos três dias na semana
EsportesEsportes
Conheça os três brasileiros que vão aos Jogos Paralímpicos de Inverno deste ano
Publicidade