Putin ameaça usar “todos os meios à nossa disposição” para defender a Rússia

Presidente anunciou uma mobilização parcial de cidadãos para reforçar a guerra na Ucrânia



Por:Jornal NC - Publicado em 22/09/2022

Putin ameaça usar “todos os meios à nossa disposição” para defender a Rússia

O presidente russo, Vladimir Putin, fez referência clara, ao seu potencial uso de armas nucleares, dizendo que “aqueles que tentam nos chantagear com armas nucleares devem saber que os ventos predominantes podem virar em sua direção”.

Ao anunciar uma mobilização parcial de cidadãos para reforçar a guerra na Ucrânia, ele enfatizou que a Rússia tem acesso a “vários meios de destruição”. “Quero lembrar que nosso país também tem vários meios de destruição e em alguns componentes mais modernos que os dos países da Otan”, afirmou Putin.

“E se a integridade territorial de nosso país estiver ameaçada, certamente usaremos todos os meios à nossa disposição para proteger a Rússia e nosso povo”, continuou. “Isso não é um blefe! Os cidadãos da Rússia podem ter a certeza de que a integridade territorial da nossa pátria, a nossa independência e liberdade serão asseguradas, voltarei a sublinhar isto, com todos os meios à nossa disposição.”

Veja Também: Ucrânia recuperou quase 6.000 km² controlados pela Rússia

“E aqueles que tentam nos chantagear com armas nucleares devem saber que os ventos predominantes podem virar em sua direção.” Em uma entrevista de 60 minutos no início desta semana, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, abordou as preocupações de que a Rússia recorreria ao uso de seu estoque nuclear na Ucrânia.

Questionado por um repórter sobre o que ele diria ao líder russo sobre o uso de armas nucleares químicas ou táticas, Biden disse: “Não. Não. Não. Não”. “Você mudará a face da guerra como nada desde a Segunda Guerra Mundial”, disse Biden, acrescentando que a resposta dos EUA a tais ações seria “consequente”.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados