Por:Jornal NC - Publicado em 23/07/2020
A Ouvidoria Geral de Barueri recebeu a visita de membros da Ouvidora de Itapecerica da Serra. A comitiva acompanhou o trabalho realizado pelo ouvidor Alexandre Santos e sua engajada equipe. Os profissionais de Barueri mostraram os canais por onde o cidadão pode entrar em contato para obter informações, fazer elogios, denúncias ou reclamações sobre a administração municipal.
“A visita de hoje foi um presente, nós já sabíamos da desenvoltura da Ouvidoria de Barueri. Então viemos para ganhar conhecimento e nos inspirar para ampliar os serviços na nossa cidade. Nossa ouvidoria ainda é muito nova, com menos de dois anos de existência, e escolhemos Barueri para conhecer as ferramentas utilizadas e assim dar um salto no atendimento”, comentou Luciana Milanez, ouvidora no município de Itapecerica da Serra.
Veja Também: CCPL’s de Barueri disponibilizam conteúdo online para dar continuidade ao ensino dos alunos
A Ouvidoria de Barueri faz parte da Secretaria de Relações institucionais (SRI) e é referência por seus 10 canais de atendimento, entre eles o aplicativo Alô Barueri (que a população tem acesso através da Play Store ou da App Store) com seus chatbots, robôs que simulam atendimento humano não importa o dia ou o horário.
“Temos parceria com todas as secretarias, que são sempre muito solícitas. As demandas chegam e nós as encaminhamos e acompanhamos para responder o munícipe no menor tempo possível”, disse Mário Trimboli, secretário de Relações Institucionais de Barueri. O prazo para resposta às solicitações são 15 dias úteis, porém mais da metade dos atendimentos tem resposta em até cinco dias úteis.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Ouvidoria de Barueri recebe mais de 11 mil manifestações em 2025 e reforça importância da participação cidadã

Carros
Fim de baliza para tirar CNH: veja estados que aderiram à medida

EspeciaisEspeciais
Fim da escala 6x1: governo pode enviar projeto para agilizar aprovação

CidadesCidades
Faixa da Castello Branco, sentido capital, será interditada para obras de passarela em Barueri

EspeciaisEspeciais
Toffoli recua e revoga decisão sobre acesso a dados sigilosos de 600 mil

Internacional
Oposição venezuelana nega que vá retomar negociação com o governo
Publicidade