Por:Jornal NC - Publicado em 04/05/2018
Pelo menos 100 pessoas foram mortas e outras centenas ficaram feridas por causa de uma forte tempestade de areia que atingiu os Estados indianos de Uttar Pradesh e Rajastão, no norte do país. O fenômeno interrompeu o fornecimento de energia nessas regiões, derrubou árvores e destruiu casas.
Muitos dos que perderam a vida estavam dormindo quando suas casas vieram abaixo, depois de serem atingidas por intensas rajadas de raios.
Tempestades de areia são comuns no norte da Índia durante o verão, mas o registro de um número tão elevado de mortes é incomum e as autoridades locais afirmam que o total pode ser ainda maior. Os vendavais chegaram à capital, Nova Déli, a mais de 100 km, no fim da noite de quarta.
A cidade também foi castigada pela chuva forte.
O departamento de meteorologia indiano alerta que novas tempestades podem atingir áreas ainda maiores antes do fim de semana.
Veja Também: Vulcão entra em erupção no Havaí e população recebe ordem de saída
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Literatura em foco: Barueri debate o mercado editorial e lança prêmio 2026

Internacional
Sem acordo, tráfego marítimo em Ormuz segue praticamente parado

EspeciaisEspeciais
Fim da escala 6x1 é principal bandeira nos atos do 1° de Maio no país

CidadesCidades
Centro de Diagnósticos de Barueri: tecnologia, cuidado e acesso em um só lugar

CidadesEntretenimento
Centros de Capacitação realizam festas julinas aos sábados com apresentações culturais dos alunos e barracas típicas

EspeciaisPolítica
O plenário da Câmara aprova suspensão de pagamentos do Fies durante pandemia
Publicidade