Por:Jornal NC - Publicado em 04/05/2018
Pelo menos 100 pessoas foram mortas e outras centenas ficaram feridas por causa de uma forte tempestade de areia que atingiu os Estados indianos de Uttar Pradesh e Rajastão, no norte do país. O fenômeno interrompeu o fornecimento de energia nessas regiões, derrubou árvores e destruiu casas.
Muitos dos que perderam a vida estavam dormindo quando suas casas vieram abaixo, depois de serem atingidas por intensas rajadas de raios.
Tempestades de areia são comuns no norte da Índia durante o verão, mas o registro de um número tão elevado de mortes é incomum e as autoridades locais afirmam que o total pode ser ainda maior. Os vendavais chegaram à capital, Nova Déli, a mais de 100 km, no fim da noite de quarta.
A cidade também foi castigada pela chuva forte.
O departamento de meteorologia indiano alerta que novas tempestades podem atingir áreas ainda maiores antes do fim de semana.
Veja Também: Vulcão entra em erupção no Havaí e população recebe ordem de saída
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
InternacionalInternacional
Índia, Polônia e Hungria retornam ao espaço após décadas com missão à Estação Espacial
EspeciaisEspeciais
INSS estima iniciar ressarcimento de aposentados no dia 24 de julho
CidadesCidades
O melhor do pagode movimenta o fim de semana do Arraiá de Barueri
EntretenimentoEntretenimento
Os Satyros encenam seis peças de seu repertório em dezembro
Entretenimento
Filme unindo X-Men e Quarteto Fantástico pode acontecer, diz Diretor Bryan Singer
Publicidade