Por:Jornal NC - Publicado em 26/08/2015
Segundo a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), em julho, a taxa de desemprego da região metropolitana de São Paulo, atingiu 13,7%. Segundo eles, foi a sexta queda consecutiva na capital paulista.
Segundo os dados, o número de desempregados chegou a 1,514 milhão de pessoas, 47 mil a mais do que em relação ao mês anterior. A pesquisa informa que houve diminuição do nível de ocupação com a eliminação de 109 mil postos de trabalho (-1,1%) e da saída de 62 mil pessoas da População Economicamente Ativa, o que representa uma redução de 0,6%.
Veja também: Gastos de brasileiros no exterior caem cerca de 30% em comparação com 2014.
De acordo com a PED, entre junho e julho a taxa de desemprego aumentou no município de São Paulo de 13,5% para 13,8%. Nos demais municípios da região metropolitana de São Paulo taxa de desemprego passou de 12,8% para 13,6%. Enquanto na região do ABC houve diminuição de 13% para 12,7%.
Os dados mostram também que, em julho, o nível de ocupação caiu 1,1%: o número de ocupados foi estimado em 9,535 milhões de pessoas. O resultado ocorreu em razão da queda de empregados no setor de serviços (-1,3%, com eliminação de 73 mil postos de trabalho), na construção (-6,3%, com menos 46 mil vagas), na indústria de transformação (-1,1%, com menos 17 mil empregos), não compensada pelo aumento no comércio e reparação de veículos automotores e motocicletas (0,5%, com geração de 9 mil postos de trabalho).
Publicidade
CidadesCidades
Barueri dá início ao Natal Encantado com shows e atrações especiais
InternacionalInternacional
Ataque com foguetes atinge centro de Israel e deixa quatro pessoas feridas
EspeciaisEspeciais
Haddad anuncia isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil
EspeciaisEspeciais
Senado aprova novas regras para emendas parlamentares sem permitir bloqueio pelo governo
CidadesCidades
Centro de Capacitação Profissional e Lazer do Parque dos Camargos está com matrículas abertas para 19 cursos gratuitos
Internacional
Trump assina decreto de reforma policial após protestos
Publicidade